21:20Hans Klaus Garbers, adeus

por Guilherme Sell

Perdemos um grande amigo, o “Imperador” como era carinhosamente conhecido. Perdemos o Hans Klaus Garbers, velado e sepultado na tarde de domingo (22) no cemitério luterano de Curitiba.

Poucos foram tão brasileiros como ele,  muito embora o nome germânico tivesse atrapalhado  seu alistamento militar e seu pai Johannes fosse detido e preso na era Vargas, falecendo logo depois.Presidiu o Clube Concórdia de Curitiba por mais de 30 anos, ampliando seu patrimônio e  incentivando as artes através do Salão da Primavera, onde grandes pintores se revelaram.

As Festas da Cerveja de sua gestão fizeram história e ultimamente  se empenhou heroicamente para que o Clube do seu coração não fosse vendido ,o que infelizmente acabou ocorrendo. Abalou – o a demolição do antigo Clube de Tiro na Rua Jacarezinho , e o descaso com a história da nossa cidade. Restaram os amigos do “Stammtisch”,  grupo que se reúne em um restaurante que funciona na antiga casa dos Shaffer, mas ele não compareceu às últimas reuniões devido às consequências de uma queda.

Desta não conseguiu se reerguer.

Compartilhe

7 ideias sobre “Hans Klaus Garbers, adeus

  1. Bitte

    Grande perda para a nossa vida cultural e social. Um grande batalhador na defesa dos clubes. Meus sentimentos à família.

  2. Rossana

    Um homem digno, defensor da cultura e da história de Curitiba. Agora está em paz. Nossos sentimentos aos familiares.

  3. Inês M. de Castro

    Honesto, elegante e correto em tudo que fazia. Foi um dos últimos “gentleman” curtibanos. Parabéns pela justa homenagem.Será sempre lembrado com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

  4. Leomir Arruda

    Sr. Garbers foi o último presidente de clube preocupado com a cultura. Infelizmente hoje, só querem saber de academia e MMA !

  5. Amarildo Corrêa

    Meus profundo sentimentos a família do Sr. Hans Klaus Garbers,a quem conheci e convivi por 9 anos na minha adolescência ,pessoa de grande Coração e bondade.
    Que Deus possa recebe-lo com grande alegria.

  6. Francisco Afonso Ribeiro

    Hans Klaus Garbers; Um coração gigante que passou por aqui fazendo História. Não morreu. Apenas se retirou inculcando na memoria da elite curitibana. o que vai de mais sublime no coração de um homem íntegro. Rogo ao Céu que o receba com júbilo.

  7. Gengiskan Ant° Wolff de Abreu

    Minha mãe, fora funcionária do Clube Concórdia. Conheceu-o, muito bem. 👍👍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.