16:42Traição e boiada

Pelo que se comentava nos dias que antecederam a eleição de hoje na convenção do PMDB, o índice de traição foi muito, mas muito maior do que os aliados de Beto Richa esperavam. O que essa turma vai fazer agora é um mistério, pois jogou pesado contra Requião, a quem já tinha vencido nas eleições dos diretórios municipal de Curitiba e estadual, ou seja, declarou-se do outro lado da trincheira. Como em política até boiava voa, o jeito é esperar para ver o que acontece.

Compartilhe

7 ideias sobre “Traição e boiada

  1. jose

    Requião vai renunciar ao mandato de Senador?

    Se não renunciar é porque nem ele acredita na própria candidatura…

  2. toledo

    O Requião tem duas aposentadorias. Não vai abrir mão de mais uma do Senado. Ele vai só se afastar. Se perder, assume no Parlatório de volta.

  3. Parreiras Rodrigues

    Roberto Requião repete à exaustão, sua adesão à Carta de Puebla, mostrando sua opção pelos pobres, enquanto na mão, segura cálice de vinho de novecentão a garrafa.
    E fala em PMDB Velho de Guerra, para os que nem reparam que ele diminui o partido no Paraná, impedindo o surgimento de novas lideranças, odeia sombras.
    Na sua trajetória política, alavancada pelo finado Zé Richa que jogou todo o seu prestígio na eleição dele para a prefeitura, foi, a partir do próprio Richa, traindo ou abandonando a todos os que calçaram o seu trajeto.
    A lista dos traídos é do mesmo tamanho da que ostenta os nomes dos adversários que dele se cercaram, por exemplo, o ex-prefeito de Curitiba, o dr. Rafael Greca que o chamava de Maria Louca.
    Vai para o seu quarto mandato.
    Reimplanta a família em cargos de expressão, espanta investimentos, esculhamba a Imprensa, ironiza e humilha os próprios colaboradores e se refastela na doce vida da Granja Canguiri.
    Eu, hein?

  4. sergio silvestre

    Requião é o maior politico paranaense que apareceu nessas trés decadas ,é o senador mais querido nas redes sociais por não ter papas na língua e criticar a todos que merece.
    Ser um grande administrador de um Pais estado ou municipio é arte de fazer desafetos para ter recursos para as tarefas que o povo precisa,tanto que é o preferido nas classes mais pobres ,cheio de projetos que ajudam os mais necessitados,dando pouco dinheiro para a mi dia e quando entra numa eleição é o candidato que menos gasta.
    Antes da eleição postei no Fabio Campana e não sei se ele vai colocar o comentario que o Requião tinha levado a convenção com mais de 50 votos de vantagem,e as redes sociais foi o grande trunfo do Requião,onde todo mundo trabalhou pesado nos faces para dinamitar essa ação entre amigos com o Beto Richa.
    Agora meu irmão,segura o homem que já sai de Londrina na frente da gleise e do Beto,logo aqui onde nunca faz grande votação.Escrevam ai,quatro vezes governador para o bem do Parana e os aspones que se lixem.

  5. albuquerque

    Falou tudo, Parreiras Rodrigues! Esse Requião está tendo vida longo, pessoal e política. Deve ter negociado tudo isso com o COISA RUIM lá embaixo. Depois do quarto mandato e quando, um dia, finalmente, deixar esta terra, Requião irá para o INFERNO, trato que, embora não goste, terá que cumprir, pois o DIABO só faz acordo com quem está vivo. Depois que o sujeito morre, não há mais diálogo e nem mutreta. Mas Requião, se isso lhe serve de consolo, irá para as profundezas do inferno, muito bem acompanhado. Milhões de eleitores paranaenses que, nestes trinta anos, insuflaram a sua carreira política, haverão de padecer no calor do inferno. Essa turma, da capital, do interior, e também dos grotões, certamente se lamentará, mas será tarde, haverá muito choro e ranger de dentes. As vezes, temos a impressão que o Paraná não é assim tão moderno, parece uma capitania hereditária ou um daqueles currais eleitorais do Nordeste, sempre vivendo à base de chicote de um coronel. Uma população que troca o seu voto por 1 litro de leite e descontos nas tarifas de água e luz. ATRASO, o eleitor paranaense tem nome…

  6. sergio silvestre

    Lendo o comentário do pandego Albuquerque me lembrei do “mojica’ e o filme ‘a meia noite levarei a sua alma”.
    Depois aqui com meus botões começei a pensar na alma do Albuquerque,uma alma penada,um desconsolo total,um homem perdido no meio de uma floresta onde os ogros,duentes e todas criaturas extraordinárias da floresta o assombram.
    Pobre homem amargurado só por causa do arghhh Beto Richa,pobre alma penada que no fundo padece por causa da convenção onde agora a eleição não vai dar WO.
    Assim o Albuquerque vai vagar até o fim dos seus dias como um personagem de “THE WALKIND DEADS” procurando alguém para morder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.