8:24O motivo

A gravação de Alexandre Curi aos convencionais do PMDB foi deflagrada porque o senador Roberto Requião disparou uma mensagem do deputado hipotecando apoio a ele, Requião. Só que esta mensagem era de quatro anos atrás e foi enviada, segundo Curi, quando informaram Requião que ele, Curi, tinha aplaudido críticas à administração do seu governo em um evento em Foz do Iguaçu. “Eu sou amigo do Requião, jamais faria isso, mesmo porque apoiei os governos dele e fiquei ao seu lado quando ele bateu de frente com Pessuti”, afirma o deputado. No PMDB do B tem gente que acha que a divulgação feita por Requião, como se Curi tivesse apoiando-o agora para a convenção de sexta-feira, seria caso de investigação policial e processo. O deputado diz que não vai fazer isso. “Minha amizade com ele está acima dessas coisas”, afirma. “Depois que vencermos a convenção, vou conversar com ele e manter nosso relacionamento”. No PMDB do B a atitude do senador é o reconhecimento de que perdeu a terceira batalha dentro do partido no Paraná. Sobre a atitude de Requião, um conhecedor do seu temperamento diz: “Você pode ficar ao seu lado em apoiá-lo em vinte coisas, mas se na vigésima primeira você não concordar, ele te ataca como inimigo”. Isso é política!

Compartilhe

2 ideias sobre “O motivo

  1. Serpa

    A RÃ E O ESCORPIÃO

    Um escorpião pediu para uma rã ajudá-lo a atravessar o rio, pois não sabia nadar. A rã negou-se. Tinha muito medo do famoso veneno do ferrão do escorpião. No entanto, ele argumentou com ela: “Não tenha medo, Dona Rã… se eu atacar você, ambos morreremos afogados. E eu não quero morrer. E, mais importante do que isso, por que eu atacaria alguém que está me ajudando?”

    E assim o escorpião convenceu a ingênua rã. O escorpião subiu nas costas da rã e enquanto ela nadava ficou observando o movimento de seus músculos. Mais ou menos na metade da travessia o escorpião feriu-a com seu ferrão.

    Já sentindo as dores do veneno e quase sucumbindo, a rã diz ao escorpião: “Por quê fez isso, seu louco? Agora nós dois vamos morrer”. O escorpião lhe respondeu: “Desculpe-me, não pude evitar… é a minha natureza”.

    Qual dos dois é o nosso Requião, velho de guerra?

    Requião fez carreira porque soube se aproximar de políticos ingênuos, mas com poder de voto. Foi ajudado e traiu Richa Pai (então governador), Álvaro Dias (então governador) e Lula (então presidente), entre muitos outros. Até Pessuti, que o acompanhou durante trinta anos, agora está em trincheira oposta…

    Mas o povão, que se parece com a rã desta fábula, sempre ingênuo, acreditando em Papai Noel e trocando seu voto por 1 litro de leite e desconto nas contas da Copel e Sanepar, elegeu Requião deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador 3 vezes e senador outras 2 vezes.

    Cá prá nós, esse povão é rã ou masoquista?

  2. sergio silvestre

    Esse povão não é rã nem masoquista,de vez em quando erra mas é sábio quando alguém engana e da o troco.
    Traição e a matéria prima da politica e nunca se sabe quem está falando a verdade,então você vota por aquilo que beneficiou o pobre,e nesse caso quem foi?
    O Requião é claro,nos seus três governos foi bom e não enganou ninguém comprando a mídia ou paparicando magistrados para ter benesses da lei como tem esse governador pífio.
    Requião tem um monte de desafetos por que não aceita fisiologismo nem encostos políticos,Requião é nacionalista por natureza,um paranaense autentico,um grande politico.
    Olhe a trajetória do Jose Richa,Alvaro,pessuti,e nunca traiu o Lula tanto que declarou seu voto na Dilma.
    Requião é mal quisto pela elite curitibana por causa do seu temperamento forte e não distribuir verdadeiros vagões de dinheiro para a mídia.
    Então meu irmão,o povo está de olho nessa cambada de fisiológicos,e com toda a compra de apoios,com blogs barrando quase todos comentários contra o governo ainda o Requião lev essa convenção,ai salve se quem puder,começando pelos filhos do Pessuti que gozam de um belo salario em Itaipu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.