15:30JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

 

Pelo tom do artigo publicado e renegado pela Gazetona sobre o  que querem os participantes da “Marcha da Família com Deus”, que acontece sábado em São Paulo, seria mais lógico rotular a coisa como “Marcha do Capeta pelo retorno da Ditadura”.

Compartilhe

3 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. engenheiro curitibano

    É indispensável que os historiadores desvendem as reais motivações da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, em 1964. A Marcha teve causas muito mais complexas do que tem se comentado por aí. Mas para traçar esta retrospectiva histórica, é necessário cuidado para não cair na armadilha do patrulhamento ideológico, que sempre busca capturar a história para o seu campo de ideias. Principalmente da esquerda. A Marcha pode ter evitado que o Brasil se transformasse em uma república sindicalista e se encontrasse, hoje, na mesma situação que a da Argentina, refém do peronismo. Atualmente, a inquietação da classe média conservadora não é muito diferente da inquietação daquela época, ainda que as razões possam ser diferentes. É preciso buscar entender estas razões. Naquela época as motivações não foram entendidas pelos políticos. Que não se cometa o mesmo equívoco.

  2. juca

    O grande problema que todos sabem é o comportamento do Governo. Principalmente as ações e omissões na esfera federal que respingam em todos nós até naqueles que ficam perplexos nas manifestações como essa que eu acho que não vai dar em nada. Mas vamos e venhamos, quantas besteiras e quanta roubalheira tem acontecido ultimamente no pais. Bem alguém dirá: Já havia esta roubalheira antigamente. Sim, mas isso não justifica continuar a ter, ainda mais de um governo que nos últimos anos criticou tudo de errado que havia, quer depois da democratização como também na época da ditadura. O partido do governo e seus aliados foram e continuam num crescendo a ir ao ” pote com muita sede”, demonstrando que “quem nunca comeu marmelada se lambuza”. Vamos e venhamos a situação não está legal, quanta bandalheira que existe e a população sabe, vê e depois esquece, fica pensando agora só na Copa de forma embriagada e sem olhar periférico dos demais acontecimentos. O pais está inseguro sob vários aspectos, como: Segurança pessoal e familiar, segurança econômica, estão fazendo igual ao que tanto criticaram, vejam agora o caso da Petrobrás, a situação da possibilidade de apagão que foi tão criticado no governo de FHC. O caso recente do mensalão, tudo bem foram julgados e depois o que aconteceu? Se um outro qualquer tivesse feito 1% do que eles fizeram estaria além de escrachado, na cana. Então é só lembrarmos das promessas eleitorais que fizeram já no período do Lula, e depois a Dilma. Um pequeno exemplo, a questão do Rio São Francisco, já surtiu algum efeito, cadê o programa de combate as drogas e atenção aos viciados, as creches e outas grandes promessas que são feitas somente nos vídeos. Então quem sabe se esta marcha desperte na população a vontade de mudar o regime, não por uma ditadura, mas sim por algo mais organizado sem bandalheiras sem acordos, sem rasteiras e com um investimento que gere riqueza através da distribuição de renda, sem a tutela da população. Agora como hoje em dia não gostar do governo ou de alguém do governo, do comportamento de pessoas, como não aceitar ou não concordar com a opção sexual que alguns fazem e aí cada um é cada um não concordar com o que o governo faz, os nossos representantes fazem no congresso, quem tem essas atitudes é contrário ao pais. Lembro só o que na ditadura se falava ” Brasil Ame-o ou deixe-o” hoje é a mesma coisa, concorde com o PT ou você é contra o Brasil. Daí tem mesmo que ter marcha apesar de não dar em nada.
    ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.