21:53Vão enganar outro sim!

por Aldir Blanc

 

Minha paciência (eufemismo) estourou com mensagens burras de publicidade. Já andava enojado com aquela que sugere ser mais fácil pegar a mulherada (sic) com carros da marca tal.

 

Brasileiras, boicotem essa lata! Estão chamando vocês de quengas. A tolerância atingiu o zero com esse comercial “Sim, vamos fazer e acontecer, sim!” Aqui vão algumas sugestões para os gênios acrescentarem à campanha: Sim, os aeroportos ficarão entupidos, como aconteceu recentemente em Viracopos, sim! Sim, o trânsito vai engarrafar com engavetamentos, falta de socorro às vítimas, corrupção desenfreada e baboseiras de pseudoespecialistas, sim! Sim, os apagões continuarão em ritmo vertiginoso, sim, mas já fechamos a compra de bilhões de velas com a firma indiana Abenga Nuzmhal Nurrabindra. Sim, vão ficar lindos os estádios com iluminação sutil, bem rastaquera, como nós, sim!

 

Sim, as balas perdidas atingirão crianças inocentes, sim! Sim, os turistas levarão um pau firme, depois do arrastão, sim! Sim, as prostitutas menores de idade enxamearão na orla marítima, exemplos de nosso povo alegre, sem camisinha, e cantaremos até na desgraça, de acordo com o espírito vadio de verdadeiros foliões “camisinha furou, deixaram ela furar/Tô indo pro Gaffrée, onde a festa é de matar”, sim! Sim, uma atendente injetará caipirinha na veia de um torcedor em coma, sim!

 

Sim, as festas de abertura e encerramento contarão com popozudas, melancias, maracujás de gaveta, e outras barangas de encher as medidas, sim! Sim, o tráfico retomará a Maré, a Chatuba, o Alemão, e, como é mesmo que nos ensinaram a dizer para os gringos?, ah, and so one! Sim, Neymar provocará histeria com novíssimo corte de cabelo, sim! Sim, os árbitros Fifa errarão, com a boçalidade e má-fé habituais, sim! Sim, o zagueiro Pepe, de Portugal (se vier) aleijará um colega de profissão, sim!

 

Sim, ouviremos risadas do supremo tribuno Marco Aurélio “Collor” de Mello, porque ele tem inúmeros motivos para rir de nós, sim! Sim, assessoras periguetes do Planalto posarão para novas revistas masculinas, aumentando a oferta de empregos, sim! Sim, Hermano “Pancho” Menezes convocará o Imperador como titular em 2014, patrocinado pela vodca Esplenoff. Sim, torturadores impunes pleitearão o direito aos pontapés iniciais. Sim, as chacinas, de seis, nove, doze mortos diários crescerão, a ponto de correrem boatos sobre a necessidade de instaurar toque de recolher. E, sim, demitiremos professoras honestas que postam fotos de alunos com os pés na água da chuva, dentro de salas inundadas, sim!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.