14:53PT pede investigação do Ministério Público na PR-323

Da assessoria de imprensa da Liderança do PT na Assembleia Legislativa

 

A bancada estadual do PT na Assembleia Legislativa (Alep) protocolou nesta quinta-feira, 27,uma representação ao Ministério Público Estadual (MP-PR) solicitando investigação de possíveis irregularidades no processo de licitação de duplicação da PR-323 (trecho que liga Maringá a Guaíra) em regime de parceria público-privada (PPP), do governo estadual.

O objetivo é denunciar inúmeros vícios de origem, falta de transparência no processo licitatório e nulidade de consulta pública. “Não somos contra a PPP, que se cobre pedágio desde que a tarifa seja justa, mas o processo, acima de tudo, necessita de transparência. Não sabemos como se chegou à tarifa de R$ 4,20 e quanto custará a obra de duplicação”, afirmou o deputado estadual Péricles de Mello, membro da CPI do Pedágio da Alep.

De acordo com o parlamentar, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) recusou inúmeras vezes enviar documentos sobre os estudos preliminares, viabilidade econômica e investimentos iniciais da concessão da rodovia aos deputados.

Na representação, os deputados denunciam a falta de publicidade dos estudos de viabilidade, ausência de autorização legislativa para abertura da licitação, uma vez  que a remuneração a ser paga pela administração pública ao parceiro privado ultrapassará o limite de 70%, além de desproporcionalidade entre os aportes públicos de recursos e a execução fiscal das obras.

Assinam a representaçao todos os deputados estaduais do PT – Elton Welter, Enio Verri, Luciana Rafagnin, Péricles de Mello, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer –, os deputados Cleiton Kielse (PMDB), Adelino Ribeiro(PSL) e Nelson Luersen (PDT) e os deputados federais do PT Ângelo Vanhoni, André Vargas e Dr. Rosinha.

 

Compartilhe

7 ideias sobre “PT pede investigação do Ministério Público na PR-323

  1. juca

    Sempre os mesmos. Agora se agregaram três deputados federais, Rosinha, Vanhoni e André Vargas. Eles deveriam ter a mesma coerência e pedir investigações sobre a transferência de recursos de mais de 1 milhão para o encontro cultural (politico) do MST que utiliza uma espécie de ONG para captar recursos no caso do Banco do Brasil Caixa Econômica e Petrobràs e a propósito esta teve uma queda violenta das suas ações. Imaginem se isso tivesse acontecido com a COPEL, seria um Deus nos acuda de ações, acusações e críticas dessa turminha aí. Mas não vai acontecer nada com esse caso do MST o ministro Gilberto Carvalho já explicou tudo. Diga-se de passagem para o PT e o governo tudo tem uma explicação e um mérito como foi agora o caso dos embargos infringentes dos ex-quadrlheiros. Parece que o pessoal do PCC está buscando subsídios jurídicos para ter o mesmo benefício, pois não se consideram organização criminosa.

  2. WALDIMIR ORLOFF

    COMEÇOU….. E HAVERÁ MAIS PPP ATÉ JULHO.
    O PT vai ter trabalho.
    Com o DER metido na PPP, é o velho farwest e JRF Wayne.

  3. SERGIO SILVESTRE

    qUEM ENTENDE O QUE É PPPS,SÃO NA VERDADE COMO AS FAMOSAS OCIPS QUE ERA A FORMA DE CORRUPÇÃO EM QUE POLITICOS COM MANDATOS LEVAVAM ATÉ 35% DO DO MONTANTE CONTRATADO.
    AS PPPS SÃO MAIS AO MENOS ISSO,NINGUEM SABE QUEM PÕE MAIS DINHEIRO E QUEM LEVA.
    eM MIM ISSO NÃO COLA ,POIS EU ACHO QUE É UMA NOVA FORMULA PARA BURLAR AS INVESTIGAÇÕES DE CORRUPÇÃO.
    SE UM CONTORNO CUSTA 100 MILHÕES E O GOVERNO ENTROU COM CINQUENTA,QUEM VAI ME GARANTIR QUE ESTES CINQUENTA DO GOVERNO JÁ SERIAM SUFICIENTES PARA TODA OBRA.
    NA FORMA QUE SÃO FEITAS AS LICITAÇÕES DESTAS PARCERIAS,ESTÁ CLARO QUE SÃO OBRAS MUITO SUPER FATURADAS PARA VOLTAR ALGUM DINHEIRO PARA ALGUEM.
    O BRIMO É SABIDO HEIN!!!!!!!!!!!!

  4. Leandro

    É o Sergio tem razão!!! É mesma coisa então como fizeram lá em Brasíulia? Com o mensalão? Lá também arrumaram uma maneira de arrancar uma grana para custear um bando.

  5. sergio silvestre

    O Leandro e o Juquinha me viram na segunda feira e comentaram,que sujeito feio,anda desengonçado,faz caretas horriveis.
    Na terça feira me viram de novo e já me tiraram alguns defeitos,como nem tão desengonçado,parecendo mais jovem e até me vendo com traços de beleza.
    Na quarta já me viram com olhos calientes,tiveram até um instinto selvagem,mas não me tiraram o olho .
    Na quinta ,a conversa dos dois era que eu sou alto e forte,tenho muita virilidade e sou um partidaço para senssações primitavas guardades em segredos nas mentes mais afoitas e liberais.
    Na sexta,……..OHHH BRAD PIT.

  6. leandro

    BVem, agora houve uma confissão, não, não se assuste Sergio nada com aquela quadrilha, mas depois dessa declaração você acaba de sair do armário, e assumir os teus direitos individuais dentro da diversidade. Nada de homofobia, mas não é o meu pedaço, a fruta que você gosta é outra. Assim segye tua vida, seja feliz, cuide-se no carnaval não desbunde muito. Você poderia ser assessor do vereador aqui de Curitiba, que está propondo a multa de quem assedia os travecos e prostitutas nas ruas da cidade e até alguém como você , diante de tuas própria declarações, poderia sugerir a criação de um viadódromo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.