15:29Professora do mundo

por Carlos Brickmann 

 

Quem sai aos seus não degenera: seguindo a presidente Dilma, que ensinou economia à primeira-ministra alemã Angela Merkel, indiferente às evidências de que a Alemanha tem indicadores melhores que os do Brasil, a ex-ministra Gleisi Hoffmann, do PT paranaense, resolveu partilhar seus conhecimentos com o Federal Reserve Bank americano. Gleisi prometeu apresentar no Senado um voto de censura à avaliação do Fed sobre a economia brasileira, que classifica como a segunda mais vulnerável numa lista de 15 países emergentes, atrás apenas da Turquia. Gleisi acusou o Fed de ter extrapolado seu mandato.

Os americanos, que deram o mandato ao Fed, não comentaram a Escolinha da Professora Gleisi.

O mestre da professora

O senador Cristovam Buarque, do PDT de Brasília, ex-ministro da Educação do presidente Lula, ridicularizou a Escolinha da Professora Gleisi. “Você pode dizer se um documento do Banco Central (função exercida pelo Fed nos EUA) está errado. Não pode julgar se é do bem ou do mal. Voto de protesto não se faz contra documento técnico”. Completou: se o protesto for recusado, é como o Congresso desse apoio ao Fed. “Se for aprovado, cairemos no deboche mundial”.

Buarque sugeriu a Gleisi esquecer o voto de censura às autoridades dos EUA.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Professora do mundo

  1. antonio carlos

    Quem pode, pode. A Dilma da Dilma só está seguindo os passos da chefe, ela se arvorou a dar conselhos aos primeiros-ministros de Portugal e Espanha. E, de quebra, um puxãozinho básico de orelha na chanceler alemã, coitadinha, ficou quieta e não retrucou. Talvez porque a reprimenda tenha sido dita em português, língua não falada pela chanceler alemã. Mas o importante é que o recado foi dado. Então gente do Fed, vê se muda o tal relatório, porque a Dilma da Dilma não gostou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.