16:31Professor Lemos assume prefeitura de Cascavel na quarta-feira

Da Gazeta do Povo:

 

A Justiça Eleitoral determinou, nesta segunda-feira (27), que o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL), assuma interinamente a Prefeitura do município, no Oeste do Paraná. A decisão também determinou que o deputado estadual professor José Lemos (PT), segundo colocado nas eleições do ano passado, seja diplomado na próxima quarta-feira (29). Cassado em novembro do ano passado, sob acusação de fraude eleitoral, o prefeito Edgar Bueno (PDT) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não analisou o caso.

A decisão da posse da Pacheco é da 68ª Zona Eleitoral e foi tomada depois que a liminar que mantinha Bueno no cargo perdeu a validade. Pacheco já foi notificado da decisão e deve assumir o cargo de prefeito até o fim desta tarde. Ele disse que, assim que estiver no cargo, fará uma reunião para decidir como será seu período de interinidade.

Até o início da tarde, Bueno estava em seu gabinete e, por meio de sua assessoria, disse que aguardaria a notificação da decisão judicial.

A defesa de Bueno aguarda que seja julgado, ainda nesta segunda, um pedido de liminar para que o prefeito retorne ao cargo. A ação cautelar foi impetrada na sexta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.