17:09Márcio Augusto Antonucci, adeus

Da Folha.com

 

Morre aos 68 anos o cantor Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips

 

O cantor Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips da Jovem Guarda, morreu aos 68 anos na manhã desta segunda-feira (20). Ele estava internado havia alguns dias com pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada num hospital em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O velório do corpo do artista está programado para acontecer das 11h às 15h de amanhã, dia 22, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. A capela ainda não foi confirmada.

Emocionado, Bruno Antonucci, filho do cantor, postou uma mensagem lamentando a morte do pai no Facebook. “É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje [ontem] pela manhã. Como disse nos últimos dias o quadro dele estava estável, porém hoje esse quadro mudou. Quando estivermos mais conformados com a situação poderemos tentar esclarecer o que houve”, escreveu.

“Peço a todos que respeitem esse momento pelo qual toda a família esta passando, entendo que meu pai foi um ídolo, um ‘muso’ para muitos, mas peço a compreensão de todos. Eu amo e sempre vou te amar. Meu Pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser”, acrescentou o filho do cantor.

Há uma semana, Márcio Antonucci divulgou na rede social a letra da música “Nossa Senhora”, do amigo Roberto Carlos, e comentou “Essa letra é um arraso. A canção também, mas a letra…”. O artista deixa três filhos.

Márcio Antonucci e seu irmão Ronald formaram a dupla Os Vips na década de 60, junto de outros grandes nomes da Jovem Guarda. O cantor também foi diretor de Programas e Musicais da Rede Globo, da TV Record e do SBT.

A dupla Os Vips teve vários sucessos, na grande maioria composições de Roberto Carlos: “A volta” (1966); “Emoção” (1965); “Faça alguma coisa pelo nosso amor”, “É preciso saber viver” (1968) e “Largo tudo e venho te buscar”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.