13:39A felicidade de um guaratubano

por Jamur Jr

 

Como guaratubano não poderia deixar de registrar meu contentamento pela bela e oportuna matéria sobre Guaratuba mostrada hoje pelo Paraná TV Primeira Edição, da RPC, onde foi destacada a beleza natural e as excelentes condições da cidade para receber turistas.  Foi um trabalho bem feito, mostrando que, apesar de pequeno, o nosso litoral é rico em belas paisagens e locais paradisíacos. Me chamou a atenção a sequencia de imagens feitas desde o Morro do Cristo, dando uma ideia geral da cidade. Nesse momento a repórter destacou a história da imagem do Cristo que foi doada por uma viúva de politico da época. Faltou entrar em detalhes que julgo importantes para a RPC: a doadora da imagem, Josefa Pereira, casada com João Cândido Ferreira, (presidente do Estado do Parana em 1906), era avó de Francisco da Cunha Pereira, uma das personalidades mais marcantes da historia das comunicações no Paraná.

Compartilhe

2 ideias sobre “A felicidade de um guaratubano

  1. Tanso

    Falta só arrumar uma ponte pra jogar todo o trânsito de Santa Catarina e do Porto de Paranaguá lá dentro. Aí vai ficar uma belezura. Boa sorte.

  2. SEXAGENÁRIO

    Observo que o sobrenome de dona Josefa é Ferreira do Amaral e não Pereira; ela era irmã do Dr. Victor Ferreira do Amaral e esposa do Dr. João Candido Ferreira que foi presidente do Estado do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.