17:43Adair Chevonika de Souza, adeus

Da Gazeta do Povo

 

Musa do Teatro de Bonecos Dadá morre em Curitiba

 

Adair Chevonika de Souza, 70 anos, que com seu marido Euclides Coelho de Souza, formou um dos mais antigos grupos de teatro para crianças no país, morreu de enfarto, nesta quarta-feira (11)

 

Adair Chevonika de Souza, 70 anos, que formou um dos mais antigos grupos de teatro para crianças no país será enterrada nesta quinta-feira, dia 12, no cemitério de Orleans, Santa felicidade, Curitiba. Ela morreu de enfarto, na última quarta-feira.

O Teatro de Bonecos Dada, criado há 50 anos, tinha este nome, em homenagem à Adair, uma bonequeira incansável na busca da perfeição de seus personagens. Adair e o marido Euclides, além de artistas, foram filiados ao antigo PCB e lutaram junto com outros ativistas contra a ditadura militar. Perseguidos pela repressão, moraram no Chile e Peru e só voltaram com a decretação da Anistia, no fim dos anos 70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>