12:51Prazo estourado

Da Reuters/ESPN: 

 

Arena da Baixada corre risco ‘real’ de estourar prazo, diz fonte

A chance de as obras na Arena da Baixada, em Curitiba, não ficarem prontas dentro do prazo fixado pela Fifa para o Mundial de 2014, no fim deste ano, já é admitida dentro do governo

 

A chance de as obras na Arena da Baixada, em Curitiba, não ficarem prontas dentro do prazo fixado pela Fifa para o Mundial de 2014, no fim deste ano, já é admitida dentro do governo, segundo fonte próxima ao assunto. “Essa é uma possibilidade real”, disse, sob condição de anonimato, à Reuters.

O estádio do Atlético-PR é um dos seis que não participaram da Copa das Confederações, em junho, e precisaria ficar pronto no fim do ano para a realização de eventos-teste para a Copa do ano que vem. “Eu diria que em Curitiba está o nosso risco mais alto (de não cumprir prazo)”, declarou a fonte.

A Justiça determinou a paralisação da reforma do estádio em outubro, alegando que o consórcio responsável não vinha respeitando leis trabalhistas. Mas o consórcio informou que a obra não chegou a ser interrompida, uma vez que as obrigações trabalhistas foram atendidas antes da notificação judicial.

Segundo a fonte, um dos grandes e graves problemas da obra na capital paranaense é a falta de um líder local de coordenação das ações e execuções. “Ao contrário de outros locais, como em São Paulo, que tem a Odebrecht como agente integrador, em Curitiba não há essa referência. Isso passa a ser um complicador”, revelou a fonte. “São várias empresas pulverizadas, o que dificulta a tomada de decisões, o andamento dos procedimentos e atraso em execuções.”

Durante a realização das obras, o Atlético-PR e o consórcio responsável pelas obras cogitaram a possibilidade de instalação de uma cobertura retrátil na arena, mas a ideia foi retirada do projeto para a Copa, porque, segundo os organizadores, comprometeria o prazo de entrega.

A entrega das arenas fora do prazo foi um problema observado durante a Copa das Confederações, quando apenas dois dos seis estádios ficaram prontos dentro do prazo estabelecido pela Fifa, que já disse que não vai tolerar atrasos para o Mundial.

Ao ser questionado sobre o risco de arenas não serem finalizadas no fim de 2013, conforme prometido à Fifa, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou: “Nós estamos trabalhando com os responsáveis para que os prazos sejam cumpridos. Queremos que todos fiquem prontos no prazo”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Prazo estourado

  1. Luiz Alminare

    Notícia requentada em semana de decisão da copa do Brasil. E o Zé caiu……hihihihihihi

  2. jofre silva

    As notícias da semana falam que não só o nosso governo estadual como o federal estão sem grana – a crise europeia chegou enquanto a classe média e novos ricos investem e gastam em Miami; delegacias lotadas, HC vai fechar na 2a feira, hospital universitário de Londrina parou a reforma, Evangélico de Curitiba com dívida astronômica, funcionários públicos vendo a assistência médica deteriorada no SAS com o governo passando verbas polpudas para hospitais protegidos ao invés de fazer um plano de saúde com atendimento em qualquer lugar do pais, enfim vocês acham que o governo vai ter cara limpa de bancar um estádio particular para uma copa de 3 jogos? com potencial construtivo que deveria ser usado para creches, postos de saúde, fornecedores, consertos de viaturas oficiais. É uma pena o que o Pessutão e o Mario Celso Cunha fizeram ao obrigar a Arena que já estava quase pronta ter que se adequar aos moldes da Fifa achando que estavam ajudando o seu clube; criaram um problema que vai estourar antes do natal……….presente de grego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.