16:02A casinha do Genoino

Do jornalista Claudio Dalla Benetta, publicado no Facebook:

 

… é a casa do Genoino. Um sobradinho geminado, este pintado de laranja ou rosa, com dois carros na garagem (modelos medianos) Um cubículo. Aí vão dizer: prova de que não rouba. Acredito que não rouba, acredito que não levou nenhum do mensalão. Fez tudo pelo partido. Nisso eu boto fé. Mas Genoino foi deputado federal de 83 a 87, de 87 a 91, de 91 a 95, de 95 a 99, de 99 a 2003… Ficou fora um período, foi novamente deputado federal de 2007 a 2011. E, como suplente, assumiu novamente como deputado federal em 2013.

Deputado federal ganha por mês R$ 26.723,13. Tem ainda ajuda de custo, auxílio-moradia, ressarcimento ilimitado de despesas médicas, verba de gabinete e mais um cotão de 33 mil para passagens aéreas, cota postal e telefônica, combustíveis, consultorias, aluguéis, despesas de escritórios políticos, etc.
Quando foi líder do governo, tinha direito ainda a um “extrinha” que equivale hoje a dois salários mínimos.

Ok, é honesto. Mas é tão burro assim que não soube usar o dinheiro pra comprar uma casa melhor? Ou – o que é mais provável – ter uma casa assim serve bem a propósitos demagógicos, faz justamente ele parecer hoje o herói bonzinho preso injustamente porque nunca usou a bufunfa alheia pra se locupletar. Outros o fizeram, ele não.

Coitadinho? O que ele ganha por mês uma grande parte dos brasileiros não ganha por ano. Estes sim, os que ganham salário mínimo, estes são os heróis que merecem reverência. Não os que desviam dinheiro para outros fins, por mais nobres que eles pensem ser estes fins. E não é nobre querer perpetuar os amigos no poder. Não é. Nobre é lutar por ideais, não roubar para impor uma ideologia.

Compartilhe

9 ideias sobre “A casinha do Genoino

  1. Zapata vive

    Não vi nenhum petista, ou dimenstein lamentar ou se preocupar por este caso:
    “Orlando Zapata Tamayo (Santiago de Cuba, 15 de maio de 19671 – La Habana, 23 de fevereiro de 2010) foi um ativista político cubano, membro do Movimiento Alternativa Republicana1 2 , opositor do governo de Fidel e Raúl Castro e prisioneiro político que morreu após realizar uma greve de fome de mais de 80 dias em protesto ao regime castrista, às condições desumanas na prisão e ao estado de outros presos políticos no presídio de Holguín. Após sua morte, cinco outros dissidentes cubanos presos começaram uma greve de fome em protesto.
    Orlando Zapata ganhava a vida como pedreiro e encanador.4 Foi preso em 2003 por desacato e condenado a 3 anos de prisão. Suas atitudes revolucionárias de desafio as autoridades desencadearam uma série de julgamentos, tendo sua pena aumentada para 30 anos. Fonte: wikipedia.
    Orlando Zapata, era um preso político, que preso pela ditadura cubana. Morreu de fome. Sem dúvida alguma, tinha muito mais valor que os mensaleiros todos, principalmente Genoino.
    Este sim merece uma homenagem e uma lembrança no Dia da Consciência Negra.

  2. carlos

    Parece-me que entre as imputações do STF ao Genoino não está a de ter enriquecido com as fraudes que perpetrou. Ele foi condenado apenas por ter assinado contratos falsos e participar de uma farsa. Se roubou e não soube guardar algum pra sí, se levou algum e escondeu por aí, ou mesmo se efetivamente não levou nenhumzinho, isso é problema dele. Ganhou uma pena de prisão e multa pesada, de R$ 468 mil. Inapeláveis. Cumpriu/pagou, tá livre pra circular por aí, livre, leve e solto.

  3. FISCAL DA MEDIOCRIDADE

    MAS QUE JORNALISTINHA MAIS MEDÍOCRE!!
    Coitada……
    Ela não consegue perceber que a condenação do Genoíno foi política e midiática – difilcilmente uma corte independente o condenaria. Ela deve acreditar na VEJA, no Reinaldo Azevedo e na Fada do Dente….rezemos por sua alma, porque o cérebro….

  4. kowalski

    Genoíno é um cara do bem. Não é como esse gângster, José Dirceu, que está nadando no dinheiro, pode não ter roubado, mas usa sua influência para consultorias onde o privado tira vantagem do público. Agora, “dura lex, sed lex”, Genoíno vai ter que pagar por ter assinado, como presidente do PT, documentos que se relacionavam com o mensalão. É uma pena, um cara honesto passar para a história como integrante de uma turma criminosa. É a vida!

  5. sergio silvestre

    O deputado honesto que ganha 26 mil por mês,descontados os impostos o percentual do partido,vai sobrar ai una 17 mil reais.
    Isso da uma renda anual de 200 mil reais,renda de classe media.
    nestes vinte anos teve uma renda de 5 milhões de reais e deve ter tido uma despesa bem perto disso.
    Mas tem um desembargador que toma um litro de Roial salut por dia,tem sete fazendas no Mato Grosso e ganha o mesmo que o genoino.
    O Joaquim Barbosa em menos tempo já comprou um apto em Miami.
    E o jornalista acima nem sabe o que está falando com tanto delinquente político solto .

  6. Estanislau - Livre Pensador da Curitiba Comissionada.

    Zapata, teve ter lido sobre: João Candido, Antonio Conselheiro, Luiza Mahin, Zumbi dos Palmares…Barão do Serro Azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.