17:56Aleluia! Aleluia! O Monty Python vai voltar1

Do G1

 

Grupo Monty Python anuncia retorno após ficar 30 anos separado

Comediantes se reúnem nesta quinta para apresentar ‘planos futuros’. Trupe surgiu nos anos 1960 e é cultuada pelo humor surrealista.

 

Os humoristas do veterano grupo comediante Monty Python se reunirão em Londres nesta quinta-feira (21) para apresentar seus “novos planos futuros”, nos quais trabalharão juntos após 30 anos de silêncio artístico, informou nesta terça-feira (19) um porta-voz.

John Cleese, de 74 anos, Terry Gilliam, de 72, Eric Idle, de 70 anos e Terry Jones, de 71 e Michael Palin, de 70, anunciarão seus planos em entrevista coletiva na capital britânica. O porta-voz não quis especificar se o grupo voltará à cena com uma apresentação ao vivo, em um especial de TV ou em um filme.

Os responsáveis por “A vida de Brian” – com exceção de Graham Chapman que morreu de câncer em 1989 –, estão há meses trabalhando em segredo neste novo projeto. “Só restam três dias para a entrevista coletiva de Python. Pedimos que os admiradores de Python estejam em alerta perante a próxima grande notícia”, publicou Idle em seu perfil no Twitter.

Este grupo de humor surrealista, fundado no Reino Unido no final dos anos 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série “Monty Python’s Flying Circus”, transmitida pela rede britânica BBC pela primeira vez em 5 de outubro de 1969 e que levou o grupo a fazer excursões, filmes e musicais.

Depois que a série deixou de ser produzida, em 1974, Monty Python se aventurou no cinema com filmes que alcançaram grandes bilheterias e que hoje seguem contando muitos seguidores, como “Monty Python em busca do cálice sagrado” (1975) ou “A vida de Brian” (1979), êxito que segue sendo transmitido a cada Semana Santa.

Seu último filme, “O sentido da vida”, estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto no qual os cômicos de Monty Python trabalharam juntos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.