16:42As eleições do PT

O PT do Paraná informa:

 

PT realiza eleições internas no domingo

 

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo domingo (10), das 9h às 17 horas, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a escolha das novas direções nacional, estaduais e municipais. No Paraná, cerca de 25 mil filiados estão aptos a participar do PED, que será realizado em 250 municípios.

Quatro candidatos disputam a presidência do Diretório Estadual: o atual presidente do PT-PR, deputado Enio Verri, candidato à reeleição pela chapa “O Partido que Muda o Brasil”; deputado federal Dr. Rosinha, pela chapa “Mensagem ao Partido – Paraná”; o jornalista Roberto Elias Salomão, da chapa “Constituinte, Terra, Trabalho e Soberania” e o sindicalista Ulisses Kaniak, da chapa “Luta Socialista”.

Verri explica que o PED foi instituído em 2001 e, a partir de então, é o grande momento da democracia interna do PT. “A eleição direta para os cargos de direção reforça o PT como um partido de vanguarda. Também é um momento importante para o partido debater sobre o que deve ser feito para melhorar em termos de representatividade e organização.”

Curitiba é a cidade com maior número de eleitores do estado, com aproximadamente 2,5 mil filiados aptos a votar. Os filiados irão escolher entre cinco candidatos a presidente: André Castelo Branco, Augusto Franco, José Alves Afonso Filho (Zuca), José Geraldo de Vasconcelos (Zezinho) e Natalino Bastos.

 

Brasil – Em todo o país, mais de 800 mil filiados estão aptos a votar no PED. Seis candidatos disputam a presidência nacional do PT: Rui Falcão, que concorre à reeleição, Markus Sokol, Valter Pomar, Serge Goulart e os deputados federais Paulo Teixeira (SP) e Renato Simões (SP).

 

Eleições Internas do PT (PED)

Data: 10 de novembro (domingo)

Horário: Das 9h às 17h

Local: O PED será realizado em 250 cidades do Paraná. Em Curitiba haverá nove locais de votação.

Compartilhe

Uma ideia sobre “As eleições do PT

  1. EX PTZÃO

    Na cidade de Palmas PR. o Diretorio Estadual destituiu o Presidente do partido daquela cidade o Sr. Tertuliano. O PT com essa atitude acabou de jogar uma apa de cal nos seus próprios projetos de fortalecimento, o Sr. Tertuliano era a cara do PT. que infelizmente preferiu escutar a vereadora Jocelia Paim que dizem que se elegeu traindo o proprio partido em prol a candidatos contrario ao PT. nas eleições de prefeito daquela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.