6:42JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

 

Já que foi a Associação Comercial que acabou com o feriado do Dia da Consciência Negra, a reação será ações judiciais para que desapareçam do calendário todas as comemorações que enchem os bolsos dos comerciantes – a começar pelo Natal que está chegando.

Compartilhe

5 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Zulu

    Ridículo. Tem que ser feriado sim. Os negros não foram convidados para vir para cá, ao contrário de Italianos, alemães, etc que vieram voluntariamente. Foram açoitados e humilhados, e deixaram sangue por este país.
    Estes senhores da Associação são insensíveis, não são seres humanos, aliás, nem animais..

  2. orlando

    Na verdade o que ninguém mais aguenta são os feriados, trata-se de verdadeira instituição criada no nosso pais que mais brinda a inoperância do que a questão do respeito aventada no projeto. Ate quando o pais sofrera com esta cultura cultivada pelo excesso que se tornou o feriado como forma de estabelecer uma busca de justiça, que mais tem criado criticas do que o almejado respeito e conquista de direito.

  3. carlos

    Os que desejam um feriado no dia da Consciência Negra deviam se organizar e fazer um proposição de iniciativa popular, como foi feito no caso da lei da ficha limpa, e encaminhar ao Congresso Nacional, foro adequado para se votar leis que criem feriados civis. Ou mobilizar os parlamentares, todos eles, independentemente de serem brancos, índios, asiáticos ou negros, para que abracem a causa e proponham o feriado. Esse é o caminho. Usurpar competências, como é o caso das leis municipais sobre o tema, é o caminho certo para uma ação de inconstitucionalidade.

  4. Diomar Campos

    PERFEITO!
    Que se acabe entao dia das maes, dos pais, da mulher, das criancas, dos namorados… esqueci algum?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.