14:20Flávio Arns: MEC está pisando na bola com inclusão de deficientes

Da assessoria de imprensa do senador Alvaro Dias:

Na quinta audiência pública para debater a inclusão dos alunos com deficiência no Plano Nacional de Educação (PNE), relatado pelo senador Alvaro Dias (PSDB/PR), o governador em exercício e secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, entregou um documento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) com o posicionamento da maioria dos secretários estaduais a favor da Meta 4 do PNE, que preserva as APAES. “O Consed apóia a texto aprovado pela Câmara, rejeitando as emendas do Senado. Precisamos garantir o espaço de inclusão para as duas alternativas: ensino regular e escolas especiais. O MEC, nessa área, está pisando na bola com radicalismo e desrespeito”, destacou.

Flávio Arns disse que a cidadania da pessoa com deficiência deve acontece em todas as áreas, e que as autoridades não devem fugir da responsabilidade de atender bem os alunos especiais na escola comum, mas destacou que é preciso garantir o poder de escolha dos pais e da comunidade: “Nós somos a favor da inclusão na escola comum, mas não é possível generalizar, pois cada caso é um caso. E o radicalismo é impensável. É  falta de respeito com a comunidade e também falta de humanidade”. O secretário também elogiou o esforço feito pelo então governador do Paraná, Alvaro Dias, para garantir as políticas de inclusão. “Quero cumprimentar de maneira muito especial o ex- governador e amigo Alvaro Dias. Quando ele foi governador, há mais de 20 anos, esse assunto era discutido de forma muito séria. Alvaro e a esposa Débora Dias foram fundamentais na política de inclusão do Paraná”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Flávio Arns: MEC está pisando na bola com inclusão de deficientes

  1. Marcos Ferraz

    Mais uma vez o Senhor Flávio Arns trabalha contra uma educação de qualidade e democrática. Como em toda a sua carreira política atua em defesa das APAE´s, uma instituição que movimenta milhões em verba pública sem prestar conta a ninguém. Sob a vestimenta da caridade e das contínuas chantagens públicas tenta se preservar uma reserva de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.