14:40JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico:

 

Não é para estragar a festa, mas a comandante do governo cabo Canaveral acaba de descer em Curitiba. Veio para mais dois lançamentos: bilhões para o metrô, que ela já lançou uma vez, e milhões para obras de mobilidade. Será que tem gente que ainda acredita ?!

Compartilhe

4 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. leandro

    Essas obras não são as mesmas que já estavam no programa da Cidade de Curitiba, em 2010 logo depois de ajustarem os PACS da COPA, da MOBILIDADE, incluindo o Metrô, Linha Verde, Ponte Estaiada ou são mais e mais bilhões e milhões para Curitiba?

  2. carlos

    Pois é, em outubro de 2011 a presidente esteve em Curitiba e anunciou as obras do metro:
    “A presidenta Dilma Roussef veio a Curitiba na tarde desta quinta-feira (13) para anunciar os investimentos do Governo Federal na implantação do metrô. Ela foi recebida com festa e ressaltou a importância dos projetos da capital paranaense par AA mobilidade urbana mundial.
    A primeira linha de metrô ligará a Cidade Industrial de Curitiba ao Santa cândida, e contará com 13 estações. A maior parte delas será integrada aos terminais de ônibus da capital.
    No primeiro trecho, o metrô terá mais de dois quilômetros elevados. Da Cidade Industrial até o Água Verde, ele passará por baixo das canaletas de ônibus, que serão liberadas para uso de pedestres e ciclistas.
    A obra será dividida em duas fases: da CIC até a Rua das Flores, e do Centro até o Santa Cândida. No total, ela deve custar mais de R$ 3 bilhões. Um bilhão será fornecido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. O Governo Estadual deverá contribuir com R$ 300 milhões.
    As obras não devem ser concluídas antes da Copa Mundial de Futebol. ” (UOL)
    Ano que vem ela volta pra anunciar de novo (e os otários de sempre baterem palminha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.