9:25Num colégio da CIC

História curitibana. Ontem à noite, numa escola estadual da Cidade Industrial de Curitiba, durante uma palestra sobre o perigo do uso de drogas para estudantes adolescentes, a diretora do colégio fez uma intervenção que mostra um pouco da realidade daquele universo. Falou que já se deparou com muito aluno “noiado”, ou seja, sob efeito de crack, chapado de maconha ou trincado de cocaína e já cansou de pedir a presença de mãe e pai e ouvir como resposta que eles estão presos por tráfico. Isso sem falar de alunos e parentes assassinados por envolvimento com o tráfico. A entrada principal do colégio é fechada por grades. O universo dos palestrantes era outro, eles que já foram internados e estão em recuperação do uso há alguns anos – por isso eles aprenderam mais um pouco sobre o problema com a fala da diretora.

Compartilhe

2 ideias sobre “Num colégio da CIC

  1. Emerson Paranhos

    Estes sim são os ANOS DE ESCURIDÃO. ANOS DE CHUMBO. Com a clara omissão de organizações tipo da OAB, dos Intelectuais , dos governos, da sociedade permissiva etc… Deus nos acuda.
    Aliás uma amiga brilhantemente após ver ações da OAB, neste campo protegendo traficantes definiu esta orgaNIZAÇÃO como “ORDEM DOS AMIGOS DOS BANDIDOS”.

  2. Diomar Campos

    Enquanto isso a burguesia curitibana despeja seus milhares de dólares (porque real é coisa de pobre) no oasis do luxo, tambem conhecido como Pátio Batel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.