11:41Menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog

allan1

Em Curitiba, nas salas de aula da escola Estadual República Oriental do Uruguai, no bairro Capão do Imbuia    Foto de Allan Costa Pinto/Jornal Tribuna do Paraná

 

Da Associação dos Repórteres Fotográficos do Paraná (Arfoc):

 

O repórter fotográfico Allan Costa Pinto, do jornal Tribuna do Paraná, faturou menção honrosa no 35º edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

A foto premiada foi “Nota Zero”, tirada numa pauta sobre as reformas da escola Estadual República oriental do Uruguai, no Capão do Imbuia. Segundo Allan, as reformas tinham parado devido à problemas judiciais e vários problemas surgiram

“Não imagina, mandei [a foto] sem pretensão”, diz. Inclusive, Allan diz que a organização do prêmio solicitou 4 vezes o envio da foto. “Parece que não era pra mandar”, brincou.

“Fiquei muito feliz com a notícia, que veio através dos colegas de trabalho. Não imaginava receber tamanho reconhecimento, o prêmio foi uma surpresa. Todos os prêmios que recebi foram muito importantes para minha carreira, mas a Menção Honrosa no prêmio Vladimir Herzog é muito especial”, ressalta. “Gostaria de poder agradecer aos colegas de trabalho por todo incentivo e aprendizado durante todos esses anos. Agradecer também a direção do jornal, chefia, pauta, a repórter Carolina Gabardo Belo, que fez a matéria e em especial a minha família que sempre acreditou em minha carreira.”

A solenidade de premiação acontecerá no dia 22 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Allan Costa Pinto tem 29 anos e 15 anos de profissão, acumulados no jornal Tribuna do Paraná.

Compartilhe

2 ideias sobre “Menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog

  1. Pimpao

    Excelente foto. Resume a desgraca a que a educacao eh relegada a ultima plano nesta terra de OTARIOS E CANALHAS. Parabens ao fotografo pelo merecido premio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.