10:19Coerência incoerente

Do ombudsman

 

O jornal Gazeta do Povo tem demonstrado uma linha editorial coerente e isenta quando se trata da cobertura ao governo do Paraná. Pena que quando é coerente não é isenta e quando é isenta não é coerente. Se a notícia envolvendo a administração estadual é positiva, a autoria do feito é atribuída a uma figura vaga e impessoal denominada “governo do Estado”; se é negativa tem nome e CPF e se chama Beto Richa. Exemplo flagrante dessa “linha” se encontra na edição de hoje. Na página 4 se informa que o “governo estadual” autorizou ontem a contratação de mais 210 bombeiros militares. “O anúncio foi feito [por quem?] durante a entrega de 38 UTIs móveis para o Siate”. Essa curiosa impessoalidade some quando a notícia é negativa. Na página 8 de hoje, uma notícia de domingo (6), com direito a foto, fala de um protesto contra a falta de segurança em que moradores de um conselho de segurança das Mercês, cobram segurança do “governador Beto Richa”. Deu para sentir o clima?

Compartilhe

4 ideias sobre “Coerência incoerente

  1. antonio carlos

    Esperar coerência desta gazeta já é pedir demais. Esta gazeta nunca prezou por isto, sua linha editorial sempre esteve alinhada com os donos do Poder. Até o inicio da ditadura requiana ela era alinhada com o Palácio Iguaçu, inclusive povoava um monte de secretarias com os seus jornalistas. E desde este tempo ela se alinhou com o Governo Federal, sempre rezando pela cartilha dele. Quero ver se esta gazeta continua nesta estrada casa caso o Beto permaneça no trono, mais 4 anos talvez ela não aguente.

  2. Jornalista Frustrado

    Esse jornaleco tem a a coragem de falar q é independente!! Todos deveriam saber que o carequinha da comunicações é quem banca essa turma p/ tentar fazer a bonequinha paraguaia comandar o Estado! E o pior é q não temos um veiculo de comunicação p/ desmascarar essa turminha….Triste fim do jornalismo paranaense…Decadente!

  3. Elisa

    Ver manchete último sábado de setembro: “beto corta quatro secretarias”. Pelo que vc diz é coisa negativa né? Concordo porque fico feio segurar o exequias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.