11:04Para enquadrar os flanelinhas

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba

 

Regulamentação de flanelinhas está em análise na Câmara

 

O vereador Ailton Araújo (PSC) apresentou, na Câmara de Curitiba, projeto de lei que pretende regulamentar atividade de flanelinhas em Curitiba (005.00393.2013). Segundo a proposta, para exercer a profissão de guardador autônomo de veículos, os interessados deverão se inscrever, gratuitamente, no órgão competente da prefeitura de Curitiba.

O texto prevê que o guardador, quando estiver em serviço, utilize crachá de identificação fornecido pela administração municipal. Caso aprovada, a norma proíbe o flanelinha de constranger ou exigir pagamento dos proprietários de veículos. Conforme a justificativa, os flanelinhas são alvo de desconfiança por parte da população, já que muitos de utilizam da função para praticar roubos e outros delitos.

“O projeto regulamenta a profissão e dificulta a ação de bandidos que usam a bandeira de flanelinha para subtrair bens alheios. Recentemente, na cidade do Rio de Janeiro, foi preso um guardador de carros que estava com mandado de prisão preventivo desde 1986, por crime de extorsão com emprego de arma de fogo”, justifica.

Outras capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife já possuem lei normatizando a função dos flanelinhas.

Compartilhe

2 ideias sobre “Para enquadrar os flanelinhas

  1. antonio carlos

    Mais uma lei idiota para não ser cumprida. Fazer demagogia com o nosso dinheiro é fácil, sugiro então aos nossos queridos edis que abram mão do estacionamento do qual dispõe, e estacionem os seus possantes na rua, como fazem a maioria dos mortais como nós. Aí sentir no bolso o que é ser achacado quando se tenta estacionar o possante, ouse não pagar a propina, é bronca na certa.

  2. lina faria

    Que bobagem. Ser flanelinha é frente de trabalho pra quem não quer se enquadrar. Não vai funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.