12:50Dia dos papais e dos juniores

De um curioso e anotador:

 

O exemplo dos políticos paranaenses: Antonio Casemiro Belinati e seu filho Antonio Carlos Belinati; Antonio Anibelli, Antonio Anibelli Filho e Antonio Anibelli Neto; Alceni Guerra e Pedro Guerra; Abelardo Lupion e Pedro Lupion; Cezar Silvestri e Cezar Silvestri Filh;, Reinhold Stephanes e Stephanes Junior; Roberto Accioli e Cristiano Santos; Rubens Bueno e a ‘italiana’ Renata Bueno; Orlando Pessuti e Bruno Pessuti; Hermas Brandão e Hermas Brandão Junior e o neto Evandro Junior; Ratinho e Ratinho Junior; Edgar Bueno e André Bueno, Artagão Mattos Leão e Artagão Filho;  Nelson Tureck e Marla Tureck; Luiz Antonio Leprevost e Ney Leprevost; Fernando Ribas Carli, Carli Filho e Bernardo Carli; José Dirceu e Zeca Dirceu, Alceu Maron e Alceu Maron Filho.
Alguns já deixaram o convívio da política; mas os juniores continuam: Quielse Crisóstomo (in memorian) e Cleiton Kielse, José Richa e Beto Richa;  Maurício Fruet e Gustavo Fruet; Moacir Micheletto e Marcel Micheletto; Cecílio Rego Almeida e Marcelo Almeida; Vidal Vanhoni e Angelo Vanhoni; Plauto Miró Guimarães e Plauto Miró.
Outros pularam a vizinhança familiar: Roberto Requião e o sobrinho João Arruda.
E quem vem lá em 2014: Roberto Requião e o filho Maurício Requião; Durval Amaral e Tiago Amaral,; Litro/Rose Litro com o filho Paulo Litro; Luiz Carlos Hauly e Luiz Renato Hauly; Jonas Guimarães e Lucélia Guimarães.
Compartilhe

11 ideias sobre “Dia dos papais e dos juniores

  1. Adalberto - O Verdadeiro

    O curioso e anotador escreve:

    “Outros pularam a vizinhança familiar: Roberto Requião e o sobrinho João Arruda.”

    Mas parece-me que pulou um detalhe:

    Roberto Requião de Mello e Silva é filho de Wallace Thadeu de Mello e Silva, ex prefeito de Curitiba em 1951…

  2. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé….lá na “deitada a beira do mar” quando pais se aposentavam como: práticos/conferentes/estivadores/arrumadores/vigias….dentro dos estatutos desses sindicatos existia claúsula que lá embaixo os bagrinhos chamavam de “pula cerca”, resumindo os filhos assumiam os respectivos lugares de seus pais. Isso hoje mudou com nova legislação trabalhista. Há ia esquecendo também acontece até hoje na Fiscalização da Receita Estadual, eu fiz o último concurso lá há mais de trinta anos,e até o monemto não soube de nenhuma concurso público por lá, se estou faltando com a verdade corrijam-me. Como aquela máquina de fiscalização/arrecadação funciona??? Se não houve renovação transparente nos seus quadros como manda a CF?????

    Mas quando os “inDescendentes” quando iam para trabalhar na faixa portuário, dava-se o apelido neles de “LOMBO LISO”…é o que acontece na política do Paraná, exemplo: Anibellinho entrou com quinze anos na Assembléia?????Zééé´…..como dizia o felecido Damas: “É MOLE OU QUER O MEU”.

  3. silvania

    PESSOAL!!! VAMOS PARAR DE VOTAR EM PARENTE DE “PULITICOS” ESSA CAMBANDA NÃO APRENDEM TRABALHAR, DAI, QUEREM SER “PULITICOS”. VÃO TRABALHAR CAMBADA!!!

  4. smeagol

    Mas é assim deste jeitinho que vamos fazer a tão sonhada Reforma Politica, trocando pai por filho, e filho por filho de filho. Mas melhor ainda propõe o senador maluco, agora além dele querer se apropriar novamente do Palácio Iguaçu quer emplacar também um filho. A ganância n ão tem medidas quando se trata dos políticos, sempre voltados para os interesses do povo, é óbvio.

  5. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Frase de Pedro Biscato o maior pensador da Ilha do Sacodotumbarotaco.

    “DO QUE ADIANTA MUDAR OS SANTOS, SE A ‘LITURGIA’ CONTINUA A MESMA”.

  6. Estanislau acertou

    É isto mesmo – filho de Wallace, Requião foi irmão do nobre deputado Maurício Requião, que é xará de seu filho.
    Maurício não foi um bom deputado federal e voltou para casa, rejeitado pelas urnas do povo do Paraná.

  7. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    “O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, ao participar, nesta segunda-feira (18), da abertura do I Curso de Formação de Auditores Fiscais para os 50 primeiros colocados no concurso da Receita Estadual, ao enfatizar o investimento em TI pelo Governo do Paraná, disse que a chegada de novos auditores “tornará o Fisco mais eficiente em defesa dos interesses do Estado e do cidadão paranaense”.

    (…)I Curso de Formação de Auditores Fiscais para os 50 primeiros colocados no concurso da Receita Estadual(..)

    Curso de Formação não é concurso público. Quero saber do edital desse concurso público para Auditor A, pois para mim parece que esses concurso são igual aos do Tribunal de Faz de Contas, não existe publicidade, e só os de “dentro” sabem.

    Se houve esse concurso público e não houve publicidade, estou contratando um escritório de advocacia para cancelar essa “marmelada”.

  8. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé…e digo mais, instituições republicanas quando não há “oxigenação” se existe corrupção ela torna-se epidêmica.

  9. Ney Leprevost

    Zé, meu pai nunca foi político. Meu avô foi prefeito de Curitiba em 1948. Quando ingressei na vida pública nenhum parente meu exercia mandato ou ocupava função pública . Lutei muito para vencer . E continuo lutando até hoje. Só que de uns anos para cá, mais pela causa da saúde . Grande abraço, amigo.

  10. Koco Abreu

    Ney Leprevost confirma a tese do Lewandiwski de que é político é gente da nossa lida.
    O avô dele repetiu o Hermas Brandão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.