11:21Cápsula broxante

Do analista dos Planaltos

 

Cápsulas do tempo só são interessantes quando fechadas e enquanto seu conteúdo é desconhecido. É quando se imagina que contenham coisas espantosas, que tenham capturado o espírito (e o corpo) do tempo em que foram produzidas. Uma vez abertas, invariavelmente, decepcionam. Exemplo extremo foi essa garrafa encontrada na base de uma escultura de João Turin. Por alguns dias, até ser aberta, despertou alguma atenção na cidade.
 
Aberta, revelou apenas uma moeda e uma carta sem graça com a pista para encontrar outra garrafa escondida. Para cúmulo do anti-climax já dedurou no texto o conteúdo da nova “cápsula do tempo”: “Diversas assinaturas autographos, a primeira página do jornal ‘O Dia’ de 21 de abril de 1927 e algumas moedas de nikel e cobre”.  A oposição já está espalhando que tanta falta de ‘molho’ é, também, culpa da falta de pegada da atual administração da prefeitura. Ô, raça!

Compartilhe

2 ideias sobre “Cápsula broxante

  1. jurandir

    Essa cápsula do tempo pode ser até broxante, conforme diz o texto, mas é também o acontecimento mais relevante da administração Fruet.

  2. Zé Mané

    Teve gente que falou em mensagem sobre a ecologia escrita por Turim. Com toda franqueza, Curitiba é uma cidade de interior, com falta de assunto que não seja policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.