7:42Show de erros

A “rapidez” com que a Secretaria de Segurança Pública agiu no chamado “Caso Tayná”, anunciando ontem, depois de séculos, que vai pedir a prisão dos policiais acusados de tortura e pouco depois de decretar intervenção na delegacia onde os fatos ocorreram, também serviu jogar no ralo da opinião pública o anúncio da diminuição do número de crimes violentos, a aquisição de centenas de viaturas, ou seja, o esforço que o governo do Paraná anuncia estar fazendo para dar mais segurança à população. A menina despareceu no dia 25 de junho. Três dias depois os quatro suspeitos foram presos. Se a lambança dos policiais não foi detectada assim que os acusados foram presos e o anúncio de que eram os culpados foi feita antes de a perícia entregar os laudos; e se depois houve a denúncia de tortura, com o Ministério Público e a a OAB entrando no cenário para mostrar que tinha muita coisa errada na parada, sem falar no show do advogado dos acusados, que acabou sendo destituído, a demora da secretaria e do governo, enfim, em tomar uma atitude para elucidar o caso e evitar um estrago maior, é inexplicável e expressionante.

Compartilhe

4 ideias sobre “Show de erros

  1. De Golle

    Tortura é crime hediondo, o mínimo que o governo pode fazer é a exoneração dos policiais e do delegado. Ponto.

  2. dom

    De Golle vc esta coberto de razão, porem, o governo precisa governar, o que significa trabalhar. Aí já são outros “quinhentos”.

  3. poor devil

    Beto não perca a excelente oportunidade de dar cabo da Policia Civil , ela produziu a prova suficiente da sua inutilidade. Policia Civil assim duvido que algum paranaense faça questão dela. E com que arrogância o delegado lá do Alto Maracanã falou: do alto dos meus 35 anos de experiência em policia eu decreto, estes caras são culpados pelo estupro e assassinato da menina. Isto sem falar dos bárbaros torturadores, sem comentário, indizível. Cana nos torturadores e seus superiores.

  4. Rasputin

    Em todos os setores policiais e em todas as épocas sempre a tortura existiu, pois o malandro engana até a mãe; só que neste caso os próprios presos que abominam estupro seguido de morte participaram e não se pode condenar totalmente os policiais. Teve um santo cara filho de Deus que foi julgado diretamente pelo governador que lavou as mãos e mandou soltar um bandido e jogou ele pra ser torturado até a morte; o que quero dizer é que da mesma forma que pode ter havido precipitação no julgamento dos presos que até agora não são considerados inocentes havendo a hipótese deles estarem protegendo alguém poderoso, as ações policiais podem estar sendo supervalorizadas. Imagino a situação dramática dos familiares dos presos mas também dos familiares dos policiais que podem ser condenados de forma equivocada. O que sinto é uma forte comoção que a mídia escrita e televisiva proporciona fazendo um grande circo e que está mais preocupada em condenar os policiais. Recentemente grupo de elite da policia civil do Rio foi escrachado por ter matado o maior traficante carioca o Matemático de forma exemplar sem ter atirado nos cidadãos, dando um exemplo de serviço de inteligência e habilidade em acertar de noite, com raios laser um carro em alta velocidade; mais de 20 minutos foi suficiente para que os policiais fossem “julgados” pela GLOBO e afastados e com certeza perderam a vontade de continuar trabalhando com afinco; o mesmo pode ocorrer aqui no Paraná caso ocorram precipitações que vai “contaminar” todo policial que tiver que colher confissões; sugiro para que nada errado ocorra que esta tarefa fique por conta da promotoria que agora tem poder de policia (GAECO) e da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.