11:30500 anos de roubalheira

Do ex-jogador Sicupira, em entrevista ao site A Gralha (leia a íntegra no link abaixo), sobre o superfaturamento na construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014:

… nós temos 500 anos de roubalheira no Brasil. Não vai ser em cima de uma Copa que vai todo mundo andar certinho. Agora, se você tivesse uma cobrança forte e leis mais rigorosas, isso não aconteceria. Por que só em 2013 se faz alguma coisa contra a corrupção, se a corrupção taí desde o tempo do pau brasil?

http://agralha.com.br/esportes-inner.php?id=416&token=8fe0093bb30d6f8c31474bd0764e6ac0

Compartilhe

4 ideias sobre “500 anos de roubalheira

  1. leandro

    Não é porque existe “roubalheira” desde 500 anos que não se faça nada agora em razão da Copa e superfaturamento dos estádios, Não se trata somente dos “superfaturamentos”, mas sim da falta de transparência da aplicação de recursos públicos nas tais obras da copa, em especial em estádios e principalmente daqueles que não são públicos. Quando falo em recursos, não me refiro somente em dinheiro, mas sim também em ações que causam gasto de recursos públicos, como por exemplo as desapropriações sem uma explicação no mínimo razoável. Então minha gente não é porque desde 1500 existe roubalheira como afirma a notícia é que vamos continuar roubando, quero crer que se trata de uma simples força de expressão. Lembrando que sempre há tempo para recuperação do ser humano e suas mazelas.

  2. AMARAHAL

    Então, podem continuar a roubalheira ,mas, desde que não falte circo e cerveja !!!

  3. juca

    Pelo que está dito na matéria, de 500 anos de roubo, é correto a população e todos aqueles que assim pensam, ficarem quietos e não questionar a vergonha com a aplicação de dinheiro público. È correto, gastar 1,2 bilhões no Maracanã enquanto as pessoas que tiveram suas casas derrubadas pelas enchentes , outras morrendo pela DENGUE e a falta de segurança. É correto aplicar mais de 1 bilhão na reforma do estádio Mané Garricha em Brasília enquanto ao lado nas cidades satélites de lá morre gente por falta de hospitais. É correto aplicar recursos públicos na Arena do Atlético, participar enquanto o transporte precisa de melhorias e as pessoas ficam esperando médicos. È correto gastar dinheiro público com estádios onde nem tem como chegar. È correto aplicar dinheiro no Itaquerão quie será do Corinthians e existe sim recursos públicos lá E é so olhar para o lado e ver na miséria que existe do povo do ladinho do Itaquerão. Então parece que as pessoas acham que o futebol , considerado como paixão do Brasil está aí com a Copa para solucionar os nossos problemas, pois colocaram aos ouvidos da população o tal “legado da Copa”. Futebol é bom como todos os esporte mas deixar de aplicar recursos naquilo que a população necessita é sim abuso do erário e não se pode afirmar que fazem 500 anos que se rouba aqui então quer dizer que vamos continuar roubando ? Ora este tipo de comparação e teoria pode ser Bíblica, pois se mata desde que houve um primeiro assassinato contado na Biblia, por isso vamos continuar matando e deixar que a coisa contiinue. Não é bem assim, um erro ou um omissão não justifica outro erro e omissão, principalmente quando é com recursos que podem ser melhores aplicados quando não em futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.