10:21Acerto de contas?

Do Analista dos Planaltos
 
A decisão de Gustavo Fruet de deixar de lado o projeto do metrô curitibano e optar pelo projeto de um Veículo Leve sobre Pneus, idealizado por Jaime Lerner, representa uma espécie de um surpreendente acerto contas histórico. Em 1988 Lerner derrotou o pai de Gustavo, Mauricio Fruet, na disputa pela prefeitura de Curitiba, na famosa campanha dos 12 dias. A disputa envolveu, além dos nomes e legendas, concepções antagônicas de administração pública e urbanísticas. Passado um quarto de século, parece que o filho de Mauricio se rendeu incondicionalmente às concepções lernistas.

Compartilhe

6 ideias sobre “Acerto de contas?

  1. antonio carlos

    Meu Deus do céu, vamos voltar no tempo? E todo aquele gasto monstruoso de 10 anos de pesquisas e projetos vão ser jogados no lixo? E quem diria, vamos novamente ter que reconhecer, depois de tanto tempo e dinheiro perdido, que o mestre é que estava com a razão.

  2. Diomar Campos

    Bom, nada surpreendente se tratando de Gustavo Fruet, que fez da sua primeira reuniao como prefeito eleito um beija-mao do Lerner (foi divulgado por varios blogs na semana pos-eleição)

  3. TONHO PÉ DE MESA

    O Gustavo Fruet foi a maior decepção de seu eleitores !!
    Chegue logo 2016 !!!

  4. F.S

    Bravos e vivas! Finalmente prevaleceu o bom senso. Esse metrô de curta extensão, além de não resolver o problema do transporte coletivo, ia servir mesmo é para encher o bolso de empreiteiras, políticos corruptos e suas campanhas.

  5. Ronaldo Leiva

    “O imbecil é o que não muda nunca” ou, podemos dizer ainda, “só muda de idéia quem tem idéia”. O contexto da eleição de 1988 era outro e o apoio do Lerner e a aceitação do Fruet a esse aporte de prestigio em 2012 demonstra amor à Curitiba, responsabilidade e visão de futuro. Isso ficou evidenciado desde o 1′ momento, quando o LERNER liberou seu amigos sempre colaborador Guelmann para entrar na campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.