8:45Os procuradores na cruzada

Os procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Paraná entregaram ontem ofício da Associação Nacional e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais à presidência da Assembleia Legislativa do Paraná onde afirmam que há “necessidade imperiosa de mudança constitucional na composição dos Tribunais de Contas”. Sugerem que se privilegie  os critérios de origem técnica ao invés de indicações políticas. No documento os procuradores Diogo Ringenberg, presidente da AMPCON, e Elizeu de Moraes Corrêa, procurador-geral do MPC/PR e presidente do Conselho Nacional, parabenizam a iniciativa do Legislativo e reconhecem a importância do pleito, “independente do resultado da indicação a ser efetivada no atual momento”. Os procuradores informam que a mudança que se exige deverá ser feita através de Emenda Constitucional pelo Congresso. Sabe-se  também que, mesmo sem estar no documento entregue ontem, desde sempre os procuradores defendem autonomia do MP para atuar na Corte, o que não acontece e, de fato, é um contra-senso. Os procuradores ainda elogiaram o processo de escolha atual  por ser “transparente e democrático”.

Compartilhe

4 ideias sobre “Os procuradores na cruzada

  1. aspone

    Engraçado, a turminha critica o TC etc e tal, mas se algum conselheiro oferece um carguinho de comissão, ou alguma benesse, aceita sem pestanejar….
    O que tem de jornalista e advogado que criticam o TC e trabalha lá, ou já trabalhou….
    Brasil! país que tem mais hipócritas por metro quadrado no mundo.

  2. antonio carlos

    Como sempre este povo sempre chegando atrasado. Por quê só agora o MP vem com “contribuições” às sugestões que o pessoal da pessoal da Casa de Ali Babá vai enviar ao Congresso?

  3. admin Autor do post

    cagão, eu trabalhei lá e me orgulho dos dois anos em que fui coordenador na área de comunicação. também trabalhei no governo do estado e na assembleia legislativa. repito: trabalhei. qual o problema?

  4. leandro

    Z B nem se preocupe com o que o tal de ASPONE fala, pois o mesmo se identifica como tal, ou seja; Assessor de Porra Nenhuma o que está cheio por lá. Mas a grande maioria dos funcionários que são técnicos tem calibre suficiente para apresentarem bom trabalho e resultados positivos, sempre tive a certeza quer o corpo técnico do Tribunal é dotado de pessoal altamente qualificado, o resto é com os Conselheiros. Trabalhei no TC, aprendi muito, transmitindo e recebendo conhecimentos que possuo e depurei o que considerei fora de meus padrões. Agora “Aspone”, saiba aceitar críticas e colabore com a melhoria do serviço público não indo só retirar o contracheque no fim do mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.