12:19JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

 

O medo dos atleticanos, com a suspensão do repasse de verbas para as obras da Baixada, é que o estádio fique igual ao do rival, o Couto Pereira, quase pronto para sempre.

Compartilhe

15 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Emerson Paranhos

    Tenho lá minhas divegencias com o Sr Petraglia, uma delas é a copa. Ele nos colocou me uma fria, endividando o clube, deixando que as más linguas explorem as condições de financiamento do estadio e perimitindo a algumas pessoas que normalmente passam despercebidas terem seu momento de glória na midia. É o caso, agora, do Tribunal de Contas. Em momento em que se expõe a condição de depósito de politicos em fase aposentadoria – pelo menos é o que as mainifestações gritam – o TC tem também seu momento de fama, atrasando mais uma vez as obras. , Vi uma conselheira afirmar que não é possível verificar o andamento das obras, Que que é isso???, basta aquela excelencia ir até a baixada, ou se tiver preguiça, acessar as fotos do site do Atlético e conferir as fotos de datas diferentes. Os conselheiros deveriam tirar a bunda de suas confortáveis poltronas e fiscalizar mesmo e não conferir se o carimbo da pagina 12 está mal preenchido. Outra coisa os conselheiros não sabem da inflação no mercado de construção civil??? Basta uma calculadora financeira, sugiro a HP 12 C, uma boa calculadora e sugiro também ficarem calados para não falarem bobagens tentando agradar a quem tem odio do Atlético.

  2. Gardenal

    Quem teria coragem de falar mal de um clube que tem em suas hostes gente como Nelson Justus (conselheiro), Anibal Khoury (presidente), Alexandre Cury (conselho), Doático Santos (chefe de torcida), Onaireves Moura (presidente), Roberto Requião (torcedor ilustre) Mário Celso Cunha (conselheiro e confidente inconfidente) Cláudio Fura-Catraca Romanelli? Não seja paranóico, caro Paranhos…

  3. leandro

    Ô Paranhos você está com a informação errada na fonte. Não há Conselheira no Tribunal, quem aprsentou foi um arquiteta competente, então se informe bem para não prejudicar teu comentário.

  4. juca

    Emerson, você foi candidato a conselheiro do Tribunal de Contas? Perdeu oportunidade com todos os teus conhecimento, no mínimo poderia ter uma equipe de tecnologia da informação para saber o que está falando. Pelo a gente percebe é papo furado! que você tem divergências com o Petraglia, não tem não! Mas eles vão ter que cumprir o que foi relatado. e explicar direitinho as inconsistências encontradas.

  5. Emerson Paranhos

    Srs: Quando o Lulla mais governadores e prefeitos foram até a FIFA e pediram a vinda da Copa, ninguém protestou, todo mundo aplaudiu, inclusive a midia e a imprensa amestrada e também nenhum conselheiro ou arquiteto sel evantou de sua poltrona confortavel para emitir opinião, todo mundo aplaudindo o Lulla, inclusive os coxas. Quanto a mim, não tenho influencia nenhuma, mas minha opinião sempre em todo tempo foicontra, inclusive quando ainda dava para parar a obra, pedi para que se arcasse com o prejuizo, reconstruisse a Arena derrubada e mandasse toda esta gente “cheia de moral” e mentiras, pegar a copa e enfiar aonde quisessem, até no pinga mijo, aquele estádio da midia. Infelismente o Petraglia não fez.Agora quanto ao Tribunal, vitima de protestos atualmente, comete um erro básico, ora se o emprestimo é sobre o valor original sem correção, po r que bloqueá-lo? Talvez seja por o carimbo da pagina 12 estar enviesado. Quanto a evolução das obras basta mesmo ir até ao JOaquim Americo ou ver as fotos. Tudo isto me lembra o patrocinio da Caixa. Tudo estava errado, era trafico de influencia do Atlético, até quando os Coxas conseguiram patrocinio da Ciaxa até melhor, pronto não se falou mais do assunto. A solução é nos Ateticanos procurarmos viabilizar uma reforma do “pinga mijo”, aí então tudo estará correto e a mídia mais seus puixa sacos se calarão.

  6. Emerson Paranhos

    Gardenal
    Bom dia
    Olha, eu poderia fazer uma lista enorme de ex-dirigentes, torcedores, etc. coxas com suspeição. Nunca o faria. não entro neste mérito. Quando você cita isto, mostra que o ódio não é somente contra o Petralglia, é contra o Atletico. Quando a paronóia, interpretando teu apelido, pergunto: Você tomou seu……hoje.
    Abs
    Paranhos

  7. leandro

    Senhor Paranhos. A sua afirmativa não é totalmente verdadeira, pelo menos da minha parte e de tantos outros. Nunca aplaudi o Lula ou qualquer atitude desse governo. Pois pela minha formação, quer acadêmica e prática sempre tive a certeza do eng^}odo que será esta COPA e tantas outras atitudes do governo. O fato não é novo, isso está demonstrado nos movimentos das ruas que eclodiram com o estopim da tarifa do transporte público. Afirma r o que está escrito pelo senhor é transformar o Atlético em vítima da história, fato que não é verdadeiro, pois o ganho mesmo e o tal legado da Copa só será mesmo ao clube e ainda com recursos públicos que se garantes com o CT e pior com um potencial construtivo, que é um instrumento virtual. Não se trata de agora estar preocupado com isso, mas há recursos públicos envolvidos e aí cabe sim a fiscalização do Tribunal. Para isso existem alguns condicionantes previstos em contratos que um deles é o do BNDS com a Fomento Paraná. Então não é verdde que todos aplaudiram, alguns e os que aplaudiram estão incluídos os que hoje estão empenhados com empréstimos e despesas fomentadas pelo governo, como por exemplo a compra de automóveis e eletrodomésticos. Então prezado comentarista, esse mesmo pensamento seu de hoje deveria ser firmado na época pois a recíproca é verdadeira , entendeu né?

  8. Gardenal

    1) Eu não escrevi uma palavra afirmando que os ilustres atelticanos supracitados são suspeitos de algo. A afirmação é sua. Acho que eles são gente finíssima…
    2) É impossível odiar um freguês que tem cartão fidelidade desde 1924. E amo o freguês do meu clube.
    3) Tem um ditado que diz: ” dize-me com quem andas…”.
    4) Respondendo ao seu questionamento: sim, tomei. Você precisa também. Talvez algo mais forte: Tramal ou Rohypinol. Este último muito eficaz para surtos paranóicos e crises de síndrome de Tourette.

  9. Gardenal

    Ainda ao Paranhos: quanto ao sr Petraglia, é difícil odiá-lo. Seria como odiar alguém como Jânio Quadros. Barulhento, histriônico. Mas muito divertido. Tadinho, um pouco nervoso. Receitaria a ele um dos medicamentos citados no comentário acima. Ele realmente precisa.

  10. Emerson Paranhos

    Sr Leandro
    Você que não entendeu ou faz ouvidos moucos.
    Este argumento foi colocado por mim na época e durante todo este tempo. Se você quizer cotejar basta consultar o próprio Blog. Voce verá que esta minha opinião está la´ a anos.
    O Sr Petraglia vai , infelizmente, destruir tudo que foi construído pelo clube, ou se pensa que se perdoará alguma coisa. Se não pagar todo os tostões a midia comprometida ,mais toda a torcida coxa e os boca de trapo cairão em cima como urubus. Olha o caso do Pinheirão- foi leiloado para pagar dividas – e o Onaireves voltou a ser um vendedor. Ninguém perdoa.
    OUTRA COISA, antes que me esqueça: A VERDADE ´DOI NÃO É!!!!!!!!!!!!

  11. leandro

    O ara tá louco. Sr. Emerson, graças a Deus o Emerson dos Coxas é muito melhor que você. Não sei que verdade que dói. Eu disse e digo novamente tudo que já afirmei e o problema não é que o Atlético terá o estádio leiloado ou outra coisa qualquer, tudo começou pela tua falta de conhecimento dos fatos. Primeiro acerte o nome do pessoal que está auditando essa pouca vergonha de usar dinheiro público em obra particular. Depois solicite pela lei os dados da auditoria para não falar bobagem e por final fique na tua para não ficar com cara de PEIDO.

  12. Emerson Paranhos

    Leandro
    Voce apelou para o lado pessoal. Que pena!!!!!!Isto é mediocridade.
    Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!

  13. leandro

    Pô cheguei agora do meu trabalho e vi isso. Então se você considerou pessoal, é sinal que a carapuça serviu e você tem mesmo cara de PEIDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.