17:23JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

 

A melhor proposta que Dilma Rousseff poderia fazer hoje, em Brasília, ela não fez: perguntar se querem que ela fique ou continue. Perdeu a chance. Trocou isso pela enganação de propor plebiscito para a reforma política e classificar como hediondo os crimes de corrupção. Tentou jogar para a torcida quando esta já está mandando ela ir atender o telefone no vestiário.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. loeandro

    Não há nada de novo no pronunciamento da Presidente. Claro que agora a coisa vai funcionar como telefone sem fio, pois os interpretes da fala e do desejo da Presidente vão falra e até chaegar no ouvido e no entendimento da população a vaca já foi para o brejo com bezerro junto.
    Vejam, com a coisa é enganação, as cinco propostas de pacto que o governo propôs ( interessante, o PT gosta de plenárias), nada de novo e que não houvesse sido proposto e parte integrante do programa de governo, ou estou enganado?, Se não vejamos: Prioridade no combate à corrupção. Combate insistente contra a inflação. Pacto fiscal ( ajustes nas despesa públicas).Reforma política. Então isso tudo não fazia parte da missão do governo? Aí vem a Presidente, e propõe abertura de horizonte e participação popular. Ora me parece que o PT já havia falado isso quando oposição e em campanha?
    Para reformas política há umaproposta de um plebiscito, ( agora que a água bateu na bunda).Como ficam os tais PACs,? Isso tudo não fazia parte deles?. O estranho que um momento pensei ter ouvido que o governo precisa ter alcance na população. Ora isso é condição básica de um governo.Bom deu para perceber que o gover e podemos dizer que é um governo do PT gosta das tais plenárias, isso é um maneira de dividir o problema e empurrar com a barriga. Vejam,, ao mesmo tempo que ela falou em “pacto fiscal”, resolve propor a criação d um Conselho Nacional de Transporte Público, mais um ” cabidaço de emprego, com no mínimo getons” e tudo isso para embrulhar.
    Logo a seguir do pronunciamento inicial da Presidente, na Globo News, a Cristiana Lobo , interpretou eí ai a coisa pega, cada um, inclusive eu dará uma interpre3tação, é este o resultado de assembleísmo, não leva a resultado pratico, eficiente e não chegando a resultados concretos. Por fim, A Dilma, me parecia, nervosa, tensa, parecia ter alguma dor, chegou a soluças num momento, ou estava mesmo P da vida com alguns, com isso tudo achei um pronunciamento sem pé nem cabeça, pois disse o óbvio. Agora não sei como será em princípio entendimento dos governadores Os aliados vão baixar a cabeça achando maravilhosa a fala da Dilma. Enfim entendi que no momento que o governo se viu acuado, não pelos baderneiros e sim pela população tá dando tudo. Agora o que me chamou atenção e posso assim deduzir, que quem governa ainda é o Lula. Finalmente não consegui ver a cara do Beto Richa nem do Geraldo Alkmin não hora que a Dilma disse no início ” senhores e senhoras Governadores, CUMPNHEIROS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.