7:52Revolução e revoluções

Hoje acontece um protesto no Centro de Curitiba. Nas redes sociais tem gente escrevendo que “a revolução é inevitável”. Esse é o tipo de bobagem que se espalha porque a turma do tubão, maconha e milk shake não sabe que neste país o termo foi usado para denominar um golpe de Estado e implantar a ditadura militar que durou longos 21 anos (1964 a 1985). É provável que a única revolução que essa moçada conheça seja aquela de Cuba. Aí, é pior: a ditadura de esquerda implantada por Fidel Castro foi deflagrada em 1959 e, talvez, quem sabe, só comece a esfarelar quando o “comandante” esticar as canelas.

Compartilhe

5 ideias sobre “Revolução e revoluções

  1. antonio

    Então qual é pior a ditadura de direita militar que estinguiu as lideranças por um geração e estamos pagando até hoje, pela ausência de lideres reais e pelos seus que trazem consequências nefastas até hoje. Ou da esquerda que nunca sentimos só ouvimos falar???

  2. SEXAGENÁRIO

    Caro Antônio, sem dúvida a direita é a melhor, vivi o tempo do REGIME MILITAR, fui preso em Brasília por manifestações estudantis que fazíamos em 1968 quando decretado o AI-5.
    Hoje sei que fomos massa de manobra do regime comunista/socialista INFILTRADO NO BRASIL dominado pela Rússia e que buscava o hegemonia mundial.
    Então Antônio se você não viveu na época do terror comunista que até a Igreja Católica nos idos de 1950/60 tinha pavor por ser perseguida e ter seus padres e freira assassinados em países dominados pelo COMUNÍSMO , procure conhecer o outro lado da moeda e saber quais eram de fato as reais intenções de Che Guevara, Fidel o REAL DITADOR e de nossos compatriotas “vermelhinhos” que asseavam por uma DITADURA e que foram perseguidos/eliminados pelo regime militar.

  3. Mr.Scrooge

    Ditadura pior, ditadura melhor? Ditadura nenhuma presta. Que comparação mais infeliz . Ambos estão errados..

  4. SEXAGENÁRIO

    Mr. scrooge , desculpe parece vc não entendeu, o Antônio só queria saber qual o pior regime e a história provou que um regime de direita é menos pior que a ditadura comunista.

  5. Carlos H. Ribeiro

    Que bom que vivemos em tempos em que se pode fazer “revoluções” por bobagem e falar bobagem sobre “revoluções”.

    Deixem os meninos brincarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.