18:37Upa! agora vai?

Do analista dos Planaltos:

 

A RPC TV noticiou ontem as mudanças na administração da prefeitura. Mudanças de nomes. Nomes de serviços que eram utilizados na gestão de Luciano Ducci. Assim, depois de seis meses de gestão, até os entusiastas de Gustavo Fruet começam a desconfiar de que a coisa ali anda devagar.

Os enigmáticos CMUMs (Centros Municipais de Urgências Médicas), por exemplo, vão virar transparentes UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que, supostamente, qualquer um, imediatamente, associa ao serviço. Com isso, presume-se, o atendimento de saúde só vai (upa! upa!). Talvez o déficit de creches desapareça com a mudança nome dos hieroglíficos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) para pura e simplesmente “Creche”.

CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) é outra sigla com os dias contados, mas ainda não acharam um nome substituto.

Nessa história quem vai ficar feliz mesmo são os fabricantes de placas. Os usuários dos serviços aguardam para ver se a mudança causa algum efeito positivo.

 

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Upa! agora vai?

  1. Jeremias

    Tudo está muito devagarinho na gestão Fruet. Lembra as gestões anteriores de nulidades como Ducci, Beto e Taniguchi, verdadeiros postes do Jaime Lerner.
    Algumas breves constatações:
    – A estação tubo do Passeio Público está sendo reformada há incríveis 14 meses, dos quais 6 meses devem-se ao atual Prefeito.
    – Os ônibus nunca foram tão caros e tão poucos. Outros municípios já diminuíram o preço da passagem e o nosso Prefeito faz boca-de-siri.
    – A tal liberação de mais 500 placas de táxi, que não vão resolver o problema mas pelo menos irão diminuí-lo, está empacada desde a desadministração Ducci.
    Isso para não citar os buracos negros da URBS, do ICI, etc.
    “A coisa aqui tá preta”, seu Chico Buarque!

  2. Mr.Scrooge

    Na falta absoluta do que fazer o Guga resolveu inovar, deu de rebatizar as coisas. Com certeza foi auxiliado nesta tarefa pelos amigos do partidão, craques neste tipo de serviço, renomear as coisas. Mas se nome novo resolvesse alguma coisa seria ótimo, porem a pratica nos diz que não. Mas como costumo dizer, só temos o que merecemos.

  3. Hulk

    O Guga é um grande deputado como prefeito, fala muito, projetos mil e ações nada!

  4. Diomar Campos

    Ridiculo esse FRUET, vai mudar o nome, claro, né, pq o unico problema desses programas é o nome…
    Fico pensando no que esse palhaco fica fazendo durante o dia no gabinete, em vez de se preocupar com a melhoria da prestacao de servico o babaca fica preocupado em mudar o nome…
    PEDE PRA SAI GUGA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.