14:17O PT e os índios

Um grupo de índios do Paraná ocuparam hoje cedo a sede estadual do PT em Curitiba. O protesto é contra a suspensão, anunciada pela ministra Gleisi Hoffmann de 11 processos de reconhecimento de terras indígenas no estado. No início da tarde o Diretório Estadual do PT divulgou a seguinte nota sobre o ocorrido:

Sobre a ocupação da sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, localizada no bairro São Francisco, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (3) por um grupo de aproximadamente 30 índios da tribo caingangue provenientes do município de Mangueirinha, na região Sudoeste, o PT Paraná informa:

1 – Está aberto ao diálogo com o cacique Romancil Cretã, líder do grupo, e os demais indígenas;

2 – Articulou junto ao Ministério da Justiça e a Casa Civil a realização de uma audiência para que o grupo apresente suas reivindicações ao governo federal de maneira que, neste momento, aguarda posicionamento dos indígenas sobre a aceitação da proposta;

3 – Suspende temporariamente o atendimento na sede do partido.

Compartilhe

2 ideias sobre “O PT e os índios

  1. jernonimo

    Os silvícolas descobriram que essa gleisi ,com aquele nariz arrebitado, é uma espécie de general Custer de calcinhas.

  2. Pedreiro

    Esses caras são todos uns ingratos! Quando eram petistas invadiam a funai! Agora que elegeram a companheirada não se entendem, na falta do que invadir, invade a própria casa mesmo né! Ou alguém acha que caingangue virou tucano? De verdade mesmo é só interesse contrariado do cacique de plantão. Hoje índio não quer apito, índio quer a’pila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.