13:43O lacre explicado

Da assessoria de Comunicação da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná:

 

Detran esclarece que novo lacre não custará a mais para o consumidor

 

O diretor do Detran-PR-, Marcos Traad, esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para esclarecer as dúvidas dos deputados sobre uma resolução do órgão que, a partir de 1º de junho, implantará um novo modelo de lacre nas placas dos veículos no estado. O convite foi feito pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

 

A medida, segundo Traad, é pioneira no país e atende a uma determinação do Departamento Nacional de Transito (Denatran). “Os estados deveriam ter se enquadrado em janeiro deste ano. Estamos atrasados, pois estávamos em busca de um processo moderno”, explicou.

 

Com o novo lacre numerado, as informações ficam no banco de dados do Detran e permitem o controle de origem e de destino de cada placa. Além disso, é uma ferramenta que traz mais qualidade aos serviços prestados pelas fábricas credenciadas, sem que haja aumento nos custos para o consumidor. “Havia uma confusão em relação às taxas, elas não sofreram aumento”, garantiu.

 

O diretor confirmou que a compra das placas continuará sendo realizada entre consumidor e fabricante e que caberá ao Detran o recolhimento da taxa relativa ao lacre. “Quem vende placas são os fabricantes de placas. O Detran cobra pelo lacre que mudará de características para evitar o furto e facilitar o processo de fiscalização. A negociação do preço da placa é entre o consumidor e a associação de fabricante. Não cabe ao Detran ter interferência sobre preços de placas”, disse.

 

Os automóveis já emplacados não precisarão trocar suas placas e respectivos lacres. A medida, que entra em vigor no próximo sábado, abrangerá os emplacamentos de veículos zero quilômetro, os veículos que são transferidos de cidades ou estados, e aqueles que tiveram seus lacres furtados, violados ou perdidos.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O lacre explicado

  1. CURITIBANO ROXO

    Parece que só tem um fabricante de placa refletiva habilitado pelo Detran e o valor será entre $300 e $400 !
    Aí deve ter $$$$$$$$$ !?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.