16:07Não é justo!

Da assessoria de Comunicação da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná:

 

Não é justo diminuir número de deputados do Paraná, diz Rossoni

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB) considera injusta a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada nesta segunda-feira (27), que reduz, a partir de 2015, o número de deputados estaduais e federais que representam o Estado. “Se todos os estados diminuírem o número de deputados, eu sou favorável, mas não é assim, o TSE está diminuindo de apenas alguns estados. Então nós vamos lutar para não perder esse espaço, porque é menos uma pessoa para defender os interesses do Paraná”, afirmou Rossoni, em entrevista à rádio Bandnews

O número de vagas foi recalculado depois de o TSE acatar um pedido, feito pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, para uma nova definição nas bancadas federais. A resolução, diz o TSE, leva em conta a proporcionalidade da população dos estados e reduz o número de deputados federais do Paraná de 30 para 29 e o número de cadeiras na Assembleia Legislativa de 54 para 53.

De acordo com o presidente da Alep, todas as medidas necessárias já estão em andamento para o encaminhamento de recurso ao TSE. “Nós esperamos convencer os ministros de que não há necessidade de diminuir o número de deputados paranaenses. Todos estados prejudicados estão elaborando recursos, e é uma ação conjunta entre todos os estados”, explicou.

Compartilhe

2 ideias sobre “Não é justo!

  1. Jeremias

    Diminuir o número de deputados é um bom começo.

    O povo poderia dar a sua colaboração e não votar mais em candidato malandro…

  2. Hulk

    A naba de pagar esse bando é do povo. Que tal sugerirmos mil deputados, nenhum com salário ou qualquer outro benefício? nem gabinete, nem jetons, nem auxílios, nem cargos em comissão, nem carros oficiais, nem verbas, acertos e tudo mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.