16:40O dinheiro e a discórdia

A ministra Gleisi Hoffmann disse o seguinte à jornalista Joice Hasselmann, da RICTV, sobre o fato de o governo do Estado reclamar que o Estado não recebe recursos do governo federal:

 

“Falta articulação política e apresentação de projetos. Não há como o dinheiro sair daqui e dizer: ‘Paraná, por favor, me receba que eu estou aqui querendo ser investido. O Estado é “ensimesmado”, mas a União tem projetos para o Paraná. Várias rodovias têm recursos da União, temos agora o Porto de Paranaguá, os aeroportos que vão receber também investimentos. Enfim, eu acho que se tivesse um pouquinho mais de articulação e projetos teria mais retorno. O Paraná está perdendo investimentos diretos de cerca de R$ 2 bilhões, já aprovados pelo Senado, e US$ 350 milhões do BIRD. O governo do Paraná porque o Estado não está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) já que extrapolou o teto de pessoal, tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo. Não tem o que a gente fazer, não adianta o governador, o secretário ou quem quer que seja dizer que nós estamos impedindo. É um fato”

 

Hoje o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB, foi na goela da ministra:

 

“O comentário da ministra foi leviano e irresponsável. O Legislativo tem cumprido rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal. É lamentável que ela faça afirmações erradas por falta de informação. Difícil saber se está mal informada ou mal intencionada. Sobre a dificuldade que o Paraná tem enfrentado para obter recursos do governo federal, concordo que o dinheiro não bate à porta do Estado. Mas também não deveria acontecer o contrário. Estamos sempre encontrando as portas fechadas”.

 

Isso é política!

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O dinheiro e a discórdia

  1. Mr.Scrooge

    Desta vez vou concordar com a nossa ministra loirinha, a inação do Estado está na falta de gente competente em cargo importante. Esta coisa de empregar a companheirada toda dá nisto aí, muita gente e muita gente incompetente.

  2. GUMERCINDO SARAIVA

    Senhores,
    Vamos dividir o ” elefante ” em duas partes :
    i) atavicamente, o Paraná sempre foi péssimo em articulação política nas suas reinvindicações ao Governo da União. Péssimo em estruturar projetos de interesse para o Estado. Falta ” inteligencia ” ao Governo ( governos ) do Paraná.
    ii) quanto ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, é obra e graça do governo do sr, Carlos Alberto, o Beto. Péssimo e incompetente governador.
    O PARANÁ ESTÁ A DERIVA …. acrescentem o Dez. Camargo e o madeireiro Rossoni.
    SINTO VERGONHA DE SER UM PARANAENSE GOVERNADO POR MEDÍOCRES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.