7:44Paiol Literário

É mais do que compreensível a revolta do jornalista Rogério Pereira, expressa de forma pesada na carta abaixo. Todos que o conhecem sabem o quanto significa o Rascunho, do qual tive a honra de participar nos primeiros números, e o que frutificou a partir deste jornal literário, ou seja, uma árvore frondosa num deserto de ideias. A mesquinhez exposta será tanto pior se tiver envolta no viés político e imbecilizado. Todos sabem que Pereira é um atuante diretor da Biblioteca Pública Estadual, onde, com orçamento apertado, faz milagres, entre eles o de editar o jornal Cândido e trazer escritores para conversar com quem se interessa pela grande arte literária. Ou seja: ele é funcionário comissionado do Estado, cujo comando está nas mãos do grupo do governador Beto Richa. Isso, na visão burra de quem vê política vesga em tudo, significa que ele faria parte do grupo rival ao que pertence o prefeito Gustavo Fruet e o PT que será adversário de Richa na disputa pelo poder no Paraná no ano que vem. Seria muito bom eliminar essa dúvida. Também acreditamos que a administração de Gustavo Fruet não cometeria tal barbárie e que houve um mal entendido. Rogério Pereira sempre teve e agora tem a solidariedade deste humilde espaço e, sabemos, os termos contundentes usados são fruto de um momento de revolta que pode ser dissipado com serenidade, afinal, o Paiol é Literário.

Compartilhe

2 ideias sobre “Paiol Literário

  1. Indignado

    Eh impressionante, ainda, a falta de espirito publico eterna que domina a provincia e, logicamente, o Estado do Parana. Nao tenho mais consideracao pelo senhor Rogerio Pereira como homem, pois motivos ele ja me deu para tal. Mas eu o considero um dos melhores diretores da Biblioteca Publica do Parana desde a criacao desta, e olha que tem mais de seculo de existencia. Outro fator de respeito ao jornalista/editor do jornal Rascunho, que eh cria dele, e que sem duvida alguma, atraves de trabalho duro e enorme empenho pessoal do Sr. Pereira faz dele um jornal de qualidade e importancia, um guia literario e cultural nesse pantano de ignorancia e falta de educacao que eh tradicao no Brasil.
    Quero enfatizar neste meu ja longo comentario, que apesar de nao respeitar alguem como pessoa, devemos reconhecer e ate mesmo, apoiar esta pessoa, ainda mais quando eh um raro comissionado que trabalha com dedicacao e ESPIRITO PUBLICO de fato a vencer outros comissionados que tem apenas apoio politico, mas nao competencia e grandeza de ver que o trabalho bem feito deve ser exaltado, incentivado, copiado e acima de tudo, servir de exemplo aqueles que entram no servico publico para mamar nas divinas tetas e fazer os jogos cinicos, baixos e que resultam apenas em prejuizo a aqueles que deveriam servir, o publico ( que no caso do Brasil, merece os governos que tem mesmo), e nao a egos de desclassificados, apaniguados e imcompetentes comissionados.
    Agradeco ao blogueiro pelo apoio a causa justa, neste caso.

  2. Jeremias

    A politicagem, no pior sentido da palavra, que transforma essa contenda entre tucanos e petistas num verdadeiro flaflu, cega os políticos, os jornalistas que se arriscam na seara e as pessoas em geral, que desperdiçam tempo e talento defendendo e atacando este ou aquele nas mesas da cidade.

    Quantas boas ideias, de ambas as partes, foram sepultadas antes mesmo de completa a gestação! Só porque eram do PT. Ou do PSDB. Contraditoriamente, algumas ideias de merda prosperam…

    Perde a inteligência, nessa guerra de babuínos. O preconceito nada edifica. Só destrói.

    Nota zero para todos. Parem de encher o nosso saco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.