10:58À canetada

Da Coluna Esplanada, em reportagem de Leandro Mazzini:

Gaúchos de Dilma injetaram R$ 3 bi no RS e abrem crise com estados

Uma operação protagonizada por gaúchos do alto escalão do governo Dilma, e endossada por ela, presenteou o Rio Grande do Sul com R$ 3,2 bilhões em títulos do Tesouro em Março de 2012, numa manobra à canetada, e abriu precedente para governadores pedirem o mesmo. Descobriu-se após consulta à Lei de Acesso à Informação, junto à AGU, que o RS tinha classificação C na Secretaria do Tesouro Nacional, o que brecava repasses da União, mas o ministro Guido Mantega autorizou a excepcionalidade a pedido de Tarso Genro. Agora, o Paraná requer o mesmo à Fazenda.
EPA, EPA. A presidente Dilma fechou acordo para pagar a bolada sobre uma ação que ela promoveu, envolvendo a CEEE, quando Secretaria de Energia de Alceu Collares.

ESQUADRÃO. Endossaram a operação os gaúchos Arno Agostin, secretário do Tesouro, Luís Adams, ministro da AGU, e o então ministro-interino Zimmermann, de Minas e Energia.

CHOQUE TOTAL. O trio do Esquadrão é próximo e protegido de Dilma. Toda a operação durou apenas 8 dias e envolveu também a CEEE, a Companhia Estadual de Energia Elétrica do RS.

LEI DE ACESSO! Deve-se à Lei de Acesso à Informação, por requerimento do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), a descoberta da ação entre amigos. Os documentos acabam de chegar.

http://colunaesplanada.com.br/gauchos-de-dilma-injetaram-r-3-bi-no-rs-e-abrem-crise-com-estados/

4 ideias sobre “À canetada

  1. Didi Mocó

    Acorda PAraná, Acordaaaaa!!!!!
    Cadê nossa bancada de panacas e geléias que confundem baton com Botton?

  2. Π π 3.14159265359

    Já postei essa frase …mas têm tudo haver com essa nota.

    “Quem trabalha muito, erra muito.
    Quem trabalha pouco, erra pouco.
    Quem não trabalha não erra.
    E quem não erra é promovido ”

    ***Enquanto o governo do embuste eleitoral fica comprando instituto de pesquisa para aparecer bem na foto, os gaúchos trabalham…

    Frase de um comissionado do governo do embuste eleitoral…

    “”É fazendo muita merda que se aduba a vida!”

  3. Hello

    Choque de gestão pra´quê? Basta ter um governador conivente , ops, convenientemente, do mesmo partido da presidente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>