16:02Unidades de Saúde ampliam horário de atendimento

A prefeitura de Curitiba informa:

Fruet e ministro anunciam ampliação do horário de atendimento nas Unidades de Saúde

O prefeito Gustavo Fruet e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinaram nesta quinta-feira (28), o decreto da Atenção Primária à Saúde (APS), que altera e amplia a Estratégia Saúde da Família na cidade. Pelo menos 20 novas equipes de Saúde da Família começam a trabalhar já no mês de abril e outras 24 no mês de maio. “Estamos criando 44 novas equipes, que equivale ao mesmo número criado em Curitiba nos últimos cinco anos”, explica o prefeito.

Na prática, o número de pessoas atendidas pelo Saúde da Família vai chegar a 800 mil, ampliando a cobertura na capital paranaense de 38% para 47% – 158 mil pessoas a mais. O número de ESF passará de 185 para 229 somente neste primeiro semestre de 2013.

Essas mudanças vão ocorrer nas unidades de saúde Bairro Alto, Eucaliptos (Boqueirão), Camargo (Cajuru), Oswaldo Cruz e Nossa Senhora da Luz (CIC), Ouvidor Pardinho e Mãe Curitibana (Centro), Santa Quitéria e Concórdia (Pinheirinho), ampliando de 55 para 64 o número de unidades com Saúde da Família.

Oito unidades de saúde também terão o horário de atendimento ampliado, passando a atender entre 7h e 22h, a partir do dia 8 de abril. São elas: Bairro Alto, Bairro Novo, Eucaliptos, Camargo, Oswaldo Cruz, Nossa Senhora da Luz, Ouvidor Pardinho, Concórdia e Vila Guaíra. “Estamos conseguindo colocar em prática um dos principais compromissos de campanha, que é o da ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde”, comenta Fruet.

Evangélico – O ministro da Saúde, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o presidente da Sociedade Evangélica Beneficente, João Jaime Nunes Ferreira, também assinaram o termo de cooperação para estabelecer compromisso para apoio e acompanhamento à gestão no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. O acordo prevê o repasse de R$ 3,2 milhões para a instituição para investimentos em infraestrutura e qualificação do atendimento aos usuários.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.