7:10Para corintianos, pode

Do analista do Planalto Central

Chega hoje uma comitiva de parlamentares federais à Bolívia para tratar do assunto mais candente: os corintianos presos por conta da morte de um torcedor boliviano no jogo em Oruro pela Libertadores da América. A comitiva vai também a La Paz e vai se hospedar em um hotel ao lado da Embaixada brasileira. O que interessa isto? É que desde maio de 2012 o Brasil hospeda em um espaço de 20 metros quadrados o senador Roger Pinto, líder da Oposição boliviana que denuncia o envolvimento de dirigentes do atual governo com a corrupção e narcotráfico e solicitou asilo político e está confinado ao território brasileiro, pois o governo Evo Morales não concede salvo conduto para que ele venha ao Brasil, onde Dilma Roussef concedeu-lhe o status de asilado. Quem solicitou a comitiva dos corintianos foi o senador Eduardo Suplicy e o deputado Carlos Zarattini (do PT). Mas pedir democracia e respeito aos tratados internacionais em território boliviano… nada!
Compartilhe

8 ideias sobre “Para corintianos, pode

  1. Petrukio

    Esse “Analista” precisa estudar um pouco mais de direito internacional e de relações internacionais.
    Se o fizesse, não corria o risco de fazer o blogueiro passar tanto vexame por falar algo destituído de qualquer sentido.

  2. Ihhhhh

    Petrifico o Petrukio que gosta de ler só o que entende. Então Lula não faz lobbie para as empreiteiras e Rozie Xupisco não ia de gaiata nos aerolulas?

  3. Até na Época

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2013/03/26/senador-boliviano-asilado-na-embaixada-brasileira-pede-socorro/

    Senador boliviano asilado na embaixada brasileira pede socorro

    13:00, 26 DE MARCH DE 2013
    O senador boliviano Roger Pinto Molina, asilado na embaixada brasileira em La Paz desde maio do ano passado depois que denunciou corrupção no governo do presidente Evo Morales, enviou mensagem eletrônica ao senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) pedindo ajuda para deixar o país. Ferraço está nesta terça-feira na Bolívia para inspecionar o que está ocorrendo com um grupo de torcedores do Corinthians, preso durante o jogo do time brasileiro contra o San José um torcedor corintiano lançou um sinalizador naval que matou um torcedor boliviano.Na mensagem a Ferraço, que é presidente da comissão da Relações Exteriores do Senado, o parlamentar boliviano acusa o governo Morales de não cumprir as leis e os tratados internacionais. Molina acusa o governo de tratar politicamente os processos que ele responde na Justiça e alega perseguição de Morales.
    Leonel Rocha

  4. Pingback: Vejam só: comitiva de senadores vai à Bolívia tentar libertar os corintianos presos — mas não mexe uma palha no caso do senador de oposição que Evo Morales emparedou na embaixada do Brasil | Ricardo Setti - VEJA.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.