15:13Governo do Estado oferece apoio financeiro à URBS para pesquisa sobre origem e destino da Rede Integrada de Transporte

Da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano:

Ratinho Junior prega novo modelo de gestão e dá apoio à pesquisa do transporte da RMC

Estudo origem e destino vai ajudar a estabelecer o custo real da passagem de ônibus de cada linha

O Governo do Estado, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), propôs apoio financeiro para que a Prefeitura de Curitiba, através da Urbanização de Curitiba (URBS), execute uma pesquisa sobre a origem e destino dos passageiros que utilizam a Rede Integrada de Transporte (RIT), que atende a Capital e outros 12 municípios.

“Temos total interesse em saber o custo real de cada linha da rede integrada que atende a Região Metropolitana de Curitiba”, disse o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. Para ele, deve haver uma ampla discussão sobre o modelo de gestão da rede integrada. “Vamos pensar juntos um modelo de gestão para os próximos 20 anos”, disse.

Ratinho Junior se reuniu com o presidente da URBS, Roberto Gregório, na noite de quarta-feira (20/03), para tratar do assunto e informou que o Estado pode financiar até um terço da pesquisa de origem/destino. A proposta de fazer a pesquisa em conjunto foi bem recebida pelo presidente da URBS. Outros temas do encontro foram o estabelecimento de uma agenda única; discussão operacional; e composição tarifária da RIT.

O secretário da SEDU afirmou que o processo de reavaliação do sistema deve envolver a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura de Curitiba e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

Gregório já convidou o Governo do Estado a participar do grupo de discussão e análise que pretende definir a composição tarifária do sistema de integrado de transporte coletivo. Esta reunião acontece na próxima segunda-feira (25), às 8h30, na sede da URBS.

Participaram também deste primeiro encontro o diretor-geral da secretaria do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e o procurador jurídico Luciano Borges; e pela URBS, o diretor de transportes, Antônio Carlos Araújo, e o diretor jurídico, Rodrigo Grevetti.

Compartilhe

2 ideias sobre “Governo do Estado oferece apoio financeiro à URBS para pesquisa sobre origem e destino da Rede Integrada de Transporte

  1. alberto

    É só pedir pro empregador, pelo site da URBS onde se compram os créditos dos cartões, para colocar a origem e destino de cada funcionário. Pronto, está feita a pesquisa.

  2. Peter Zero

    Usem as ferramentas que a URBS já tem disponível, dá para rastrear o percurso de um usuário do sistema somente pelo uso do seu cartão, que é individual e numerado. Se as catracas eletrônicas forem modificadas para coletar estas informações é bico fazer relacionamentos com os bancos de dados.
    Seria como o rastreamento que as antenas de telefonia móvel já fazem, além de poder detectar até o roubos, usos indevidos de cartões.
    1984 esta aí !George Orwell explica !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.