16:14Jornada das Mulheres Sem Terra no Paraná

O MST do Paraná informa:

Jornada das Mulheres Sem Terra inicia essa semana no Paraná

O mês de março é marcado pela Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, onde as  camponesas realizam diversas atividades, desde comemoração, estudo, reflexão, até grandes lutas e mobilizações. Com o lema “Mulheres Sem Terra na luta contra o capital e pela soberania dos povos”, as mulheres do MST abrem a jornada de lutas do ano. No Paraná, às atividades que iniciam nessa quinta-feira (07/03), vão ocorrer em todas as regiões do estado.

A Jornada tem como objetivo denunciar o capital estrangeiro na agricultura através das empresas transnacionais e quer chamar a atenção da sociedade do modelo destrutivo do agronegócio para o meio ambiente e ameaça à soberania alimentar do país e a vida da população brasileira, além de denunciar a violência masculina contra as  mulheres e a paralisação da reforma agrária que afetam diretamente a realidade das mulheres.

No estado, as atividades estão previstas pra ocorrer até o dia 15/03 com a expectativa de reunir cerca de 4 mil mulheres, onde as mesmas vão realizar estudos, audiência pública, atividades culturais e marchas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Jornada das Mulheres Sem Terra no Paraná

  1. jobalo

    Já não chega os marmanjos sem terra, que são comandados por gente que nunca pegou numa enxada, e não sabe o que é uma foice, basta ver o Stédile tem a mão bem fininha , e a casa do chefe dos sem terra do mato grosso um mansão, Então a terra deveria ser oferecida para a familia , não homem e mulher sem terra , ninguem aguenta mais isto, verificar o passado de homem e mulher do campo com história de agricultores, se não vai continuar com os destruidores de potencial genetico animal ou vegetal como vimos a destruição por parte de baderneiros travestidos de sem terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.