17:32Para mudar a eleição do presidente do TJ

Da assessoria da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná:

Relatório da PEC que altera eleição do TJ será apresentado na segunda-feira (04)

A Comissão Especial instalada para analisar a PEC 02/2012 que muda o sistema de escolha do presidente do Tribunal de Justiça, irá apresentar o parecer sobre a Emenda em reunião que será realizada na segunda-feira (04).

Com a emenda, que altera a redação do inciso I do artigo 99 da Constituição do Estado do Paraná, todos os 120 desembargadores do TJ poderão ser candidatos à presidência daquele Poder e, não mais, somente os 25 que compõem o Órgão Especial do Tribunal, o que garantiria uma eleição mais democrática.

“Mais de cem desembargadores se manifestaram favoráveis à mudança na Constituição. Agora a Comissão vai analisar e assim que aprovado parecer irá a plenário para votação. Eu defendo a PEC. Na minha opinião todos os desembargadores devem ter as mesmas condições de participar da eleição”, disse o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

No último dia 21 a PEC, de autoria da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa, foi publicada no Diário Oficial e no dia 25 o presidente Rossoni, fez um comunicado para que os líderes partidários indicassem os integrantes da comissão que analisará a proposta.

De acordo com o coeficiente partidário na Casa, os indicados foram: deputado Caíto Quintana (PMDB), Francisco Buhrer (PSDB/PSD), Pedro Lupion (DEM), Elton Welter (PT) e Wilson Quinteiro (PSB). Como suplentes, foram indicados os deputados Alexandre Curi (PMDB), cantora Mara Lima (PSDB/PSD), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Hermas Brandão Júnior (PSB).

A reunião da Comissão acontece a partir das 11h30 na sala de reuniões da Presidência.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Para mudar a eleição do presidente do TJ

  1. CHC

    A verdade é que a base de todo Poder Judiciário deveria votar, todos os juízes !!! Aí começaríamos a sermos democráticos ! Nem se diga do povo votar no Poder Judiciário, como acontece nos países do sistema anglosaxão !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.