14:05Magic Slim, adeus

Do G1

Morre o músico de blues Magic Slim

Aos 75 anos, Slim morreu em um hospital da Filadélfia nesta quinta (21). Problemas de saúde pioraram enquanto ele estava em turnê em janeiro.

Magic Slim, músico de grandes nomes do blues, como Muddy Waters e Howlin’ Wolf, morreu nesta quinta-feira (21) aos 75 anos, segundo informações da agência Associated Press.

Conforme divulgado pelo seu empresário Marty Salzman, Slim, que morreu em um hospital da Filadélfia, tinha problemas de saúde que se agravaram enquanto ele estava em uma turnê durante o mês de janeiro, na Pensilvânia, Estados Unidos.

“Se você vai levar alguém que nunca tenha visto blues a um de seus shows, seria como colocá-lo em uma máquina do tempo de volta para 1962″, disse Salzman. “Sem frescura, sem rock’n’roll. Era só sempre em frente, blues verdadeiro”, declarou.

O grupo Magic Slim and the Teardrops apresentava blues elétrico no estilo de Chicago e era assíduo no circuito de festivais de música.

O nome verdadeiro de Slim era Morris Holt e ele nasceu em Mississippi. Na década de 1950, o músico se estabeleceu em Chicago, porém, mais recentemente, se mudou para Lincoln, em Nebraska.

Uma ideia sobre “Magic Slim, adeus

  1. Emerson Paranhos

    A boa música e s blues da alma perdem um de seus melhores interpretes. Com certeza será recepcionado no andar de cima com um festival de boa música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>