14:42Livro sobre Macaris e Rosilete será lançado em março

Rosilete e Macaris do Livramento – Foto de Jonathan Campos

Do jeito que veio:

Está quase pronto o livro sobre os boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos, que tocaram suas carreiras em Curitiba e atualmente moram em São José dos Pinhais. “A Quatro Punhos — A história real de Macaris e Rosilete, um casal de boxeadores com um sonho em comum” será lançado na última quinzena de março, pela editora curitibana ComPactos. Escrito pelo jornalista Osny Tavares, repórter do caderno Vida e Cidadania da Gazeta do Povo, o livro conta a história de vida do casal e conta como eles organizam a rotina de competições.

A obra deverá ter pouco mais de 300 páginas e vai para a gráfica no final de fevereiro. Foi escrita ao longo de um ano, a partir de mais de 100 horas de entrevista com o casal e com outras 30 pessoas. O autor também acompanhou Macaris e Rosilete durante três meses – do início de uma série de treinamentos até um defesa de título de Rosilete, em junho de 2012.

Macaris foi um dos precursores do boxe no Paraná. Campeão brasileiro e mundial por uma entidade pequena (a Comissão Mundial de Pugilismo), fez 110 lutas profissionais entre 1992 e 2006, viajando o Paraná com seu ringue itinerante. Numa dessas apresentações conheceu Rosilete dos Santos, que viria a ser sua esposa e atleta. Treinada por ele, tornou-se campeã pela maior entidade do boxe feminino mundial. Somente seis atletas brasileiros, dentre eles Rosilete, conseguiram a honraria em toda a história do pugilismo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.