17:26Em busca do passaporte diplomático

Do jornal  O Globo:

Associação gay envia ao Itamaraty pedidos de passaporte diplomático

Solicitação foi feita após concessão do documento a líderes religiosos

Depois de o governo conceder passaportes diplomáticos a seis líderes de igrejas evangélicas nesta semana, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) decidiu enviar, nesta quinta-feira, um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, solicitando a concessão do documento a 14 integrantes do grupo. A assessoria de imprensa do Itamaraty informou ao GLOBO que, recebido formalmente o pedido, ele será analisado.

Na mensagem, o presidente da associação, Toni Reis, diz que “soube pela mídia” que o governo havia autorizado a emissão de passaportes diplomáticos aos representantes de entidades religiosas, e justifica o pedido dizendo que a ABGLT também atua em todo o mundo.

Compartilhe

2 ideias sobre “Em busca do passaporte diplomático

  1. antonio carlos

    Não sou nem pastor nem gay, mas gostaria também de pedir um passaporte diplomático. Não é por nada não, mas por que esperar na fila da gente comum quando eu posso ter um atendimento quase VIP? Também sou filho de Deus, apesar de não ser nem gay nem pastor. ACarlos

  2. Emerson

    Sao coisas diferentes. Uma eh representacao religiosa, outra eh associacao civil que trata de liberdade sexual.

    Creio que Itamaraty concedeu aos religiosos em simetria as chamadas ” autoridades eclesiasticas” da Igreja Catolica Apostolica Romana. Se um tem, outros similares tambem poderao.

    Minha opiniao eh que, em Estado laico, nenhum representante religioso deveria ter. Somente diplomatas, politicos e funcionarios publicos em representacao dos interesses do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.