8:46Dia da Consciência Negra será feriado em Curitiba

O vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, promulgou a lei que transforma em feriado o Dia da Consciência Negra, a ser comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares. A lei, proposta pelo ex-vereador Clementino Vieira, tinha sido aprovada no ano passado, mas voltou à Câmara sem a sanção do então prefeito Luciano Ducci.

6 ideias sobre “Dia da Consciência Negra será feriado em Curitiba

  1. Zeca Corrêa Leite

    Mais um feriado?! O que vai representar para a sociedade mais um dia inativo? Como bem disse outro leitor do blog, então deveria haver feriado para todas as outras cores. Se os vereadores quisessem realmente colocar em questão o tema da negritude usariam de outras medidas que fossem realmente úteis. O que se vê é a invenção do ócio para funcionário público municipal, pois quem mais vai deixar de trabalhar nesse dia? É a prova cabal de que o pensamento não vai muito adiante além da pura vagabundagem.

  2. ricardo crovador

    Se é feriado,é legal.
    Só patrão, puxa saco, cara que não gosta de voltar pra casa e maluco gostam de dia útil.

  3. fano poli

    isso é uma ofensa aos nossos irmãos negros!!!!!! sou branco, mas se fosse negro teria orgulho e não necessitaria de um dia de feriado. Acho que os negros devem entrar com uma ação por danos morais contra o Salamuni e outros responsáveis por tamanha estultice e humilhação a uma classe que merece ser respeitada e não denegrida na verdadeira acepção da palavra.

  4. Andre

    Esse vereador deveria trabalhar e não arranjar mais feriados. Quer homenagear faça de outra maneira. Proponha a criação de um museu, de uma praça ou uma semana de homenagens, mas não feriado onde a maioria, inclusive os afro-descendentes não estarão nem ai para a data. Lamentável. Faltam idéias para os políticos ou força de vontade em querer resolver os reais problemas da população. Por coisas como essa é que esse país não vai para frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>