14:47Tome a cuia, Gustavo!

por Célio Heitor Guimarães

Guga, vem cá, junte-se à roda do chimarrão. Tome a cuia, não toque na bomba e diga-nos uma coisa: Que negócio é esse de doar 30% do seu salário a uma entidade de caridade?

Isso é coisa do menino Beto – aquele que não lhe queria na prefeitura –, demagogia pura, inventada quando ele foi apontado pela imprensa como o prefeito mais bem pago do Brasil. Ducci tentou interromper a prática, achando justo o que recebia, mas acabou seguindo o exemplo do monitor dele. Ambos devolviam 30% de suas remunerações aos cofres municipais. Agora, vem você e anuncia que oferecerá o mesmo percentual a uma entidade ligada à Igreja Católica, como já fazia com parte das verbas indenizatórias que recebia como deputado federal.

Sabe, meu caro Gustavo, o seu gesto magnânimo não pegou bem. Sabe por que? Porque quem faz caridade não conta e porque você é diferente dos outros. Não precisa desses gestos demagógicos para aparecer bem na fotografia. O que o povo quer – e, sobretudo, os seus eleitores – é o seu trabalho, aquele mesmo trabalho sincero, correto e eficiente desenvolvido na Câmara Federal.

Aquela coisa de ir assumir o cargo de bicicleta já foi de amargar. Deixou-nos constrangidos. Também refletiu demagogia desnecessária. Não é assim que se conquista o carinho e a admiração da população e você sabe disso. Se a sugestão lhe foi passada pelo PT, esqueça-a. A turma de Luiz Inácio não está em condições de dar lições. Se foi coisa de marqueteiro metido a inteligente, despeça-o. Aliás, é preciso tomar cuidado com os maus conselheiros que o cercam nessa hora. Certo, nobre alcaide?

Agora, devolve a cuia e volta ao trabalho.

Compartilhe

9 ideias sobre “Tome a cuia, Gustavo!

  1. Feminista

    Este Guga é atrapalhado mesmo, doar parte do salário a uma instituição é para descontar no imposto de renda, tinha que devolver para prefeitura, assim retorna para ser usado em outras atividades, ele não sabe como aparecer na mídia.

  2. engenheiro curitibano

    Meus parabéns Célio Heitor Guimarães pelos dois artigos – sobre os cargos em comissão e esse aí acima. Você deveria escrever com mais freqüência! No mínimo para mostrar que há crítica inteligente nesta terra dos pinheirais!

  3. carlos rocha

    Demagogia de porta de botequo. Pergunta não ofende porque ele não fez isso quando era deputado?

  4. Felix

    Celio,
    o prefeito eleito se comprometeu com uma nova visão de cidade, que priorize as pessoas e que começe a dar importância para a bicicleta como meio de transporte. Sua postura em relação ao tema sempre foi republicana e merece ser elogiada. A ida pra posse de bicicleta foi um ato simbólico de tudo isto. Relaxa, companheiro, uma cidade amiga das bicicletas vai ser bom pra todo mundo. Curitiba e todo mundo que mora aqui só tem a ganhar com isto. Não vai ser bom poder ir pro trabalho de bicicleta? Ir pra escola, fazer as compras? Tudo bem, não é todo mundo que vai fazer isto, mas se conseguirmos que pelo menos 10% da população entre nessa até mesmo vc vai agradecer e reconhecer o ar mais limpo, a cidade mais silenciosa . . .

  5. Roberto Jardim

    Recomendaria ao articulista o uso das Pílulas de Vida do Dr. Ross. Se procurar em suas canastras, provavelmente as encontrará. Muito ranzinza esse cara.

  6. Zangado

    Estou com o articulista.
    O prefeito não quer receber tudo que por lei lhe fixaram; manda outra lei e abaixa o vencimento ao patamar que quer receber.
    É simples e correto.
    Essa praxe mal enjambrada jamais ocorre, quero crer, no âmbito da atividade privada.
    Será que por trás de tudo não está a hipótese de pegar uma alíquota menor na mordida do leão do imposto de renda ???
    Parafraseando o fado português: Governar é preciso, doar … (não é preciso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.