8:08Battisti nos Jardins

Da coluna de Monica Bergamo, na Folha de São Paulo:

Cesare Battisti está morando nos Jardins, em São Paulo

Cesare Battisti está morando em São Paulo há um mês. O italiano alugou um apartamento de 90 m² nos Jardins. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) serviu de “fiador moral” para o ex-ativista e conversou com a corretora de imóveis que queria referências sobre o inquilino. “Eu disse que o Cesare é correto e que saiu um livro agora, ‘Os Cenários Ocultos do Caso Battisti’, do Carlos Lungarzo, que mostra que ele é inocente nos assassinatos”, afirma o senador.

BATTISTI PAULISTANO 2
Segundo Suplicy, Battisti está se instalando na capital paulista porque, em breve, deve assumir “algum compromisso profissional” na CUT (Central Única dos Trabalhadores). A assessoria da entidade diz desconhecer a informação.

VIDA NOVA
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas em 1970. Foragido, ele acabou preso no Rio em 2007 e cumpriu quatro anos de pena em regime fechado no Brasil. Em 2010, teve o pedido de extradição negado como último ato do presidente Lula no cargo. Desde que o STF, em 2011, validou a decisão de não extraditá-lo, viveu como refugiado político em Cananeia (SP) e no Rio.

2 ideias sobre “Battisti nos Jardins

  1. Zangado

    Ronald Biggs – o assaltante do trem pagador inglês – embora sempre negando o crime, ao menos voltou à sua terra natal para arcar com as consequências e cumprir a pena jamais perdoada. Algo do gentleman permaneceu no íntimo em Biggs. Já Battisti encontrou-se em casa aqui em nossa terrinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>