1:57Solução para a Comunicação do Fruet

Do analista dos Planaltos:

Finanças, Planejamento, Obras (opa?), Urbs, IPPUC, tudo importante, sem falar no trono do Juvevê (atrás
do IPPUC) onde está alma de Curitiba e quem mexer, ufaaaa!!! e ….
Mas tudo isso e mais os 6 bilhões de reais de orçamento dependem de uma coisa valiosa: como transformar toda essa grana em algo político e eleitoralmente cor de rosa para os 1,8 milhões de habitantes – sem contar os da Região Metropolitana.
O cara é ele: o secretário de comunicação da Prefeitura. O que está do outro  lado da praça, muito inatingível, levou chumbo do senhor governador em recente viagem do Norte ao Sul. Os comerciais na TV são bons, continuamos amando o Paraná, mas  as pesquisas da popularidade são o termômetro da permanência ou queda junto com os companheiros que rodeiam o companheiro maior. Ainda mais que  a primeira dama anda crítica.
Voltemos ao nosso prefeito. Sem comunicação, é um prefeito muerto. E qien tenemos para tal encargo???
Fábio Campana, ex-PCB, social democrata, socialista, demo, tucano, petista, difícil pelas ligações palacianas;
Zé Beto, dono deste blog. Liberal, mas prefere coberturas no Leblon e grandes imagens catarinenses do que entrar
em confrontos imagináveis;
Hudson José, atual diretor de Comunicação da Assembléia Legislativa. Marqueteiro, ligadíssimo, ultimamente, ao imperador de Bituruna, Valdir Rossoni. Logo, sem chance. Se bobear, perde o ducado para esse abaixo;
David Campos – Cada grama do Centro Cívico conhece o seu pisado.  Pulou de palácio em palácio, mas a Araucária Augustifolia diante da Assembléia lhe atrai;
Helio Teixeira – Fez fama na Veja, pulou o muro, puxou o carro da Itaipu é amigo do prefeito, mas a ministra da Casa Civil o odeia, principalmente por causa de uma agência de publicidade petista. Se falar……Tá fora.
Alceu Rizzi – Exuberante marqueteiro e amigo de Paulo e Ricardo Mac Donald, novo dono da secretaria de Governo. É bom e ruim. É do peito do ex- prefeito Ducci, um peito sem leite. Difícil.
Ruth Bolognese – Achou que faria a revolução dos cravos no jornalismo, isto é, dando pau em todo mundo. Anda mais amena no meio da massa. Mas é mais fácil o cabelo ruivo virar moreno do que assentar os  espinhos do cravo. Gosta do Gustavo, mas a estrela vermelha a atrapalha e não tem mais paciência com jornais de vereadores.
Gilmar Piolla – O Jorge Samek adoraria ver seu chefe de de Comunicação da Itaipu se mudando para Prefeitura. Mas há um “probrema”: Gleisi e o maridão, em relação ao Piolla, é mais ou menos assim: “Ai se te eu pego!”…
Ricardo Cancian – Ih, aí tem Alvaro Dias.
Portanto, a solução para o prefeito Gustavo Fruet é ele mesmo ser o secretário.
Duro, né?
Compartilhe

23 ideias sobre “Solução para a Comunicação do Fruet

  1. Gasparzinho

    É, Zé Beto….Estamos mal de disponibilidades! Uns, gurizinhos bonitinhos…nada além disso. Ou talvez apenas carregadores de pastas do chefe. Outros, dispensam comentários – bananeiras que já deram cachos.

  2. Porva

    O cara que mais conhece comunicação desses aí chama-se Fabiano Braga Cortes. Passou pelas gestões Ducci e Beto, mas é um cara leal. Fará o que o Gustavo lhe pedir, com o toque a mais da experiência que tem.

  3. Francisco de Assis

    ZÉ BETO.

    É realmente está´ ” defícer “. Deixemos pois o HT na PODEROSA FAEP, onde está fazendo um trabalho sensacional. Além do mais, o Ágide não o libera, não é tonto…
    A melhor solução é trazer o assessor de imprensa da vereadora Holleben de Melo de Ponta Grossa.

  4. antonio carlos

    É pena que o Dino já não está entre, se não punha-se o cara, que tinha uma grande vantagem, se dava bem com todo mundo. ACarlos

  5. Carlinhos

    Secretário de comunicação da Prefeitura?
    Será que precisa?
    Deixa sem e vamos ver o que acontece.

  6. Marajá

    O Fruet começou com seus tiros no pé…..nomear familiares e agora o playboyzinho dos ônibus…mancada de inicio…

  7. Elieuton Cruz

    Bão entendi tudo!! Mais tem um cara ai que ninguém citou o nome dele. Puis óia que o cara é bom pra daná!! Você se lembra do comerciar do Barmeringus? Aquele… O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA E A POUPANÇA BARMERINDUS CONTINUA NUMA BOA!!!

    ÉH ESSE MESMO O NOME DO CARA: Luiz Alberto Trito, Esse foi secretárido de Comunicação do BAr e também assessor de comunicação do ex-senador Jusé Eduardo o Homem do chapeu quem se lembra hein? BÃO EU SUGIRO ESSE NOME PRO FRUET, LUIZ ALBERTO TRITO ESSE CARA É BÃO.

  8. Olavo

    Cruzes. Esse Fabiano Braga Cortez não é aquele que quer acabar com TODOS os peti pavê da cidade?

  9. Ricardo

    Concordo com o meu xará que o Milani sem dúvida é um bom nome, mas é muito PT para o meus gosto.
    Acredito que o professor e jornalista Valdir Cruz se encaixaria bem neste papel. É um dos profissionais mais bem talhados para assumir esta secretaria. Acredito que até segunda-feira o Fruet se decide.

  10. Coronel Perseu Jacutingassa

    Jornalista é mesmo pior do que publicitário..
    O cidadão acha que só os conhecidos dele tem capacidade de fazer as vezes de porta-vz emulador da província…
    Chega ao cúmulo de nominar os candidatos…
    Se liga “tiozão”‘ há centenas de talentos por aí, nascidos qdo V.Senhoria já estava avançado em algumas dezenas de anos, que podem muito bem desempenhar o papel…
    O tempo passa, o tempo voa…E a nova geração assume…
    Acorda!

  11. Lucilene

    Quem vai assumir é um tal de Abrão….o resto, como diria o homem do blog, é perfumaria.

  12. Machado

    Outro nome da velha guarda: Julio Tarnowski Jr. Grande chapinha da imprensa. Querido por todos e todas. Fácil relacionamento. Maduro pro cargo.

  13. Mirtes

    Valdir Cruz bom nome. Trabalhou na campanha. Tem bom papo pra administrar os conflitos entre o público e privado. Bem lembrado.

  14. F.s

    Triste é o país que dá mais importância à secretaria de comunicação do que à de obras ou da saúde e educação. Mas terceiro mundo é isso aí. Viva a maquiagem e a essência que se dane. Os políticos contam ainda com a (des)informação da população para impor suas propagandas.
    Tomara chegue logo o dia em que a melhor comunicação de um administrador público com seu povo seja a das obras e realizações que realmente promovam a sociedade.

  15. Julia Santos

    Do jeito que ele tá…o Fruet mantendo Bertoldi, trazendo a superintendente cruz credo do Flavio Arns….acho que o secretário de comunicação pode ser o Marcelo Cattani – atual do Beto Richa, mas que tá pelas tabelas…

  16. Martha

    Esqueceu do Ique Weber que faz um ótimo trabalho na Fiep e ganhou três eleições seguidas na entidade. Melhor que tanta velharia que apareceu aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.